No último sábado (29), dirigentes do Cidadania se reuniram de forma online para realizar mais uma reunião interna. O fato mais comentado desde então foi o desentendimento que culminou com dirigentes da sigla de vários estados votando uma resolução que por 13 votos a 11 aprovou a convocação de uma reestruturação na sigla.
O secretário Nonato Bandeira, que é secretário de Comunicação do Governo da Paraíba, foi um dos integrantes que repreendeu Roberto Freire, atual presidente do partido e o causou de ter arruinado a sigla no âmbito nacional.
Nonato frisou que o partido era um dos maiores do Brasil e o presidente conseguiu acabar com a organização que havia, não apenas na Paraíba, mas em todo o país.
“Na Paraíba, o Cidadania era um dos maiores partidos e você conseguiu a façanha de destruí-lo, colocando no comando da federação alguém que tinha sido expulso por corrupção do PSDB. Você destruiu um dos partidos mais organizados na Paraíba e no Brasil. Não transfira suas responsabilidades”, sentenciou Nonato.
O secretário disse ainda que Freire estaria provocando todos aqueles que discordam com ele e declarou que o político não tem mais condições de liderar a sigla.
“Não tente bater boca com todo mundo, Roberto. Ninguém aguenta você provocar um por um todo mundo que tem o mínimo de discordância com você. Tenha compostura de presidente. Você perdeu a compostura e quem perde a compostura não tem condição de liderar”, concluiu.
Vale ressaltar que Freire está à frente da sigla desde 1992 e que alguns dirigentes buscam substituí-lo já há algum tempo.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…