A Paraíba o tempo todo  |

Nonato destaca legitimidade de Galdino na disputa pelo Governo em 2026, mas ressalta diversidade de nomes na base

O secretário de Comunicação da Paraíba, Nonato Bandeira, em entrevista nesta terça-feira (22), considerou legítima a intenção do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, de concorrer ao governo do estado em 2026. Elogiando a habilidade política de Galdino, o secretário enfatizou que sua trajetória e apoio ao atual governo são fatores que fortalecem sua candidatura. Nonato, no entanto, ressaltou que há outros nomes no páreo dentro da base.

“Ele tem legitimidade até porque é o presidente da ALPB. Não seria eleito se não tivesse essa força. Galdino conta com um partido forte e com o suporte político de um irmão que é deputado federal. Além disso, sua atuação nas eleições Pocinhos, onde teve uma reeleição fantástica, reforça ainda mais sua posição”, destacou o secretário.

Nonato ainda confirmou que Galdino tem desempenhado um papel fundamental na governabilidade do estado, promovendo o equilíbrio no legislativo e mantendo um ótimo relacionamento com o governador João Azevêdo. “A governabilidade é recíproca; o governador tem ajudado muito ele, e esse entrosamento é importante. Ele é mais um dos nomes que estão se apresentando. Hoje, o governo tem quatro, cinco e até mais nomes para a disputa em 2026, e isso é muito bom”, complementou.

Conforme Nonato, o fortalecimento do diálogo entre os líderes políticos do estado e a apresentação de diversos nomes para o governo demonstram um cenário dinâmico e competitivo.

Com a aproximação das eleições, a expectativa é de que Galdino, junto com outros potenciais candidatos, promova um debate saudável sobre o futuro da Paraíba, priorizando a governabilidade e o desenvolvimento do estado. O secretário concluiu afirmando que a pluralidade de candidatos enriquece a política local e reflete o compromisso de todos com os interesses da população.

 

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe