Nonato destaca legitimidade de Galdino na disputa pelo Governo em 2026, mas ressalta diversidade de nomes na base

PUBLICIDADE

O secretário de Comunicação da Paraíba, Nonato Bandeira, em entrevista nesta terça-feira (22), considerou legítima a intenção do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, de concorrer ao governo do estado em 2026. Elogiando a habilidade política de Galdino, o secretário enfatizou que sua trajetória e apoio ao atual governo são fatores que fortalecem sua candidatura. Nonato, no entanto, ressaltou que há outros nomes no páreo dentro da base.

“Ele tem legitimidade até porque é o presidente da ALPB. Não seria eleito se não tivesse essa força. Galdino conta com um partido forte e com o suporte político de um irmão que é deputado federal. Além disso, sua atuação nas eleições Pocinhos, onde teve uma reeleição fantástica, reforça ainda mais sua posição”, destacou o secretário.

Nonato ainda confirmou que Galdino tem desempenhado um papel fundamental na governabilidade do estado, promovendo o equilíbrio no legislativo e mantendo um ótimo relacionamento com o governador João Azevêdo. “A governabilidade é recíproca; o governador tem ajudado muito ele, e esse entrosamento é importante. Ele é mais um dos nomes que estão se apresentando. Hoje, o governo tem quatro, cinco e até mais nomes para a disputa em 2026, e isso é muito bom”, complementou.

Conforme Nonato, o fortalecimento do diálogo entre os líderes políticos do estado e a apresentação de diversos nomes para o governo demonstram um cenário dinâmico e competitivo.

Com a aproximação das eleições, a expectativa é de que Galdino, junto com outros potenciais candidatos, promova um debate saudável sobre o futuro da Paraíba, priorizando a governabilidade e o desenvolvimento do estado. O secretário concluiu afirmando que a pluralidade de candidatos enriquece a política local e reflete o compromisso de todos com os interesses da população.

 

Redação

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jovem é arremessado de ônibus durante manobra em curva acentuada no bairro Treze de Maio

Um jovem de 22 anos sofreu um grave acidente na manhã desta terça-feira (22) no…

22 de outubro de 2024

Caça da Força Aérea Brasileira cai na Grande Natal

Um caça da Força Aérea Brasileira caiu na Grande Natal na tarde desta terça-feira (22).…

22 de outubro de 2024

Após eleger sucessor, prefeito sertanejo mira a Câmara Federal e secretário aliado do grupo pode ser a escolha para a ALPB

Passadas as eleições de 2024, o prefeito eleito de Sousa, no Sertão da Paraíba, Helder…

22 de outubro de 2024

Acusado de estupro de vulnerável, médico pediatra fez ameaças a vítimas e testemunhas por videochamadas, revela advogado

O médico pediatra Fernando Cunha Lima, acusado de estupro de vulnerável, enfrenta mais um pedido…

22 de outubro de 2024

Tentativa de assalto em Campina Grande termina com um morto e outro ferido

Uma tentativa de assalto em Campina Grande resultou na morte de um homem e deixou…

22 de outubro de 2024

“Chegou a hora de Efraim pagar essa conta”, afirma Adriano Galdino sobre apoio em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (21)…

22 de outubro de 2024