A deputada federal paraibana eleita por São Paulo, Luiza Erundina se manifestou, através das redes sociais, de forma contrária às declarações feitas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro que geraram debate e indignação por parte dos nordestinos que se sentiram ofendidos com as palavras do presidente.
Em sua publicação, Erundina ressalta que é nordestina da Paraíba e que se sentiu atingida pelas ofensas de quem, ao seu ver deve respeito e consideração a todos os brasileiros.
Ela ainda disse que não adianta o presidente voltar atrás no que disse e ainda saiu em defesa dos governadores João Azevêdo, da Paraíba e Flávio Dino, do Maranhão.
“E não adianta tergiversar e tentar desdizer o que já foi dito, magoando mais de trinta e dois milhões de cidadãs e cidadãos nordestinos. E, por favor, não se fantasie com chapéu de couro que só fica bem na cabeça de cidadão digno e honrado. A ofensa já foi feita e registrada pela História que é implacável com aqueles que tentam enganar o povo.
Aos respeitáveis governadores da Paraíba e do Maranhão minhas homenagens e sincero preito de gratidão pelos relevantes serviços que prestam ao nosso povo em seus respectivos Estados” diz trecho da postagem.
Confira: