A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá renovação de 38% quando os eleitos neste domingo (2) assumirem em fevereiro de 2023. A ALPB terá 14 novos parlamentares, que vão dividir a Casa com 22 que foram reeleitos. A maior bancada da ALPB fica com o Republicanos, com oito deputados eleitos.
O atual presidente da Casa, o deputado Adriano Galdino (Republicano), foi o campeão de votos no Estado. A maior bancada da ALPB fica com o Republicanos, com oito deputados eleitos. O deputado Wallber Virgolino (PL), que liderou a disputa desde o início da apuração, perdeu o primeiro lugar no pódio para o atual presidente da ALPB no decorrer da apuração.
Na Câmara Federal, o deputado federal Hugo Mota, foi o parlamentar mais votado na Paraíba para a disputa na Câmara Federal neste domingo (2). Das dozes vagas da Paraíba para a Câmara Federal, sete parlamentares foram reeleitos, dois retornam à Câmara depois de um período fora e três são novatos.
Concluindo o terceiro mandato, o deputado Hugo Motta (Republicanos) chegará à quarta legislatura como o candidato mais votado entre os paraibanos para Câmara Federal. Ele teve mais de 158 mil votos.
SL
PB Agora