O deputado federal paraibano Rafafá (PSDB) tomou posse nessa terça-feira (13) na Câmara dos Deputados. Ele substitui Pedro Cunha Lima (PSDB), que está em licença não remunerada de quatro meses. Em entrevista nesta quarta-feira (14), ao programa Arapuan Verdade, ele comentou que já tem agendas com ministros para pedir recursos para municípios paraibanos.
“Já tenho agenda oficial com o ministro da Saúde; amanhã, segunda ou sexta eu vou estar com o ministro da Educação e vou buscar recursos e tentar beneficiar o máximo de municípios da Paraíba que eu puder pedir. Pedir é comigo mesmo, eu não tenho vergonha. Na hora de eu pedir para o meu povo, eu não tenho partido político ou lado A ou B. Eu quero, no final de tudo, que o povo seja beneficiado”, afirmou.
Sobre a sua relação com o presidente Bolsonaro, Rafafá sugeriu uma atuação independente, falando novamente no “interesse do povo”.
“Eu vou me posicionar a favor do povo. Se o projeto que vier do governo for beneficiar o povo pobre, que precisa, vou votar sim. Se não, voto contra”, esquivou-se.
Questionado sobre a sua atuação na causa LGBT, Rafafá, que é o primeiro deputado federal paraibano assumidamente homossexual da história, afirmou que faz parte do grupo e trabalhará por “essa luta”. Entretanto, ele rejeitou o rótulo de que o grupo é uma minoria social.
“Eu faço parte dela, sou essa luta. Muitas vezes essa categoria tem a nomenclatura de minoria, mas eu gosto de juntar as minorias e colocar dentro do que eu defendo, que é povo, que é a maioria. Portanto, vou sim. Estou vendo aqui dentro das comissões o que pode ser feito”, comentou.
Da Redação com Arapuan FM
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…