A Paraíba o tempo todo  |

Novo pedido de vistas adia apreciação de matéria que regulamenta eleição da Mesa Diretora da ALPB

Um novo pedido de vistas, desta vez apresentado pelo deputado estadual Anderson Monteiro (MDB), adiou a apreciação da matéria, no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que regulamenta a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba a partir de 2023. O tema iria para votação nesta terça-feira (25), já que na última sessão havia sido o deputado Walber Virgolino (PL) que tinha solicitado mais tempo para estudar o novo texto.

Em sua explicação, Monteiro alegou a divergência existente entre os posicionamentos de colegas, com um considerando a matéria constitucional enquanto outro alerta para a inconstitucionalidade do texto.

“É justamente em relação ao pedido de vista que eu fiz também, porque tem o voto do deputado Ricardo Barbosa que considera constitucional, tem o voto do deputado Wallber, ele diz que considera inconstitucional e a emenda diz que é inconstitucional o artigo 4º e constitucional os outros artigos, e houve de minha parte um pedido de vista”, explicou o deputado ao longo de sua solicitação.

Com o adiamento, uma nova reunião foi agendada para esta quarta-feira (26), às 8h30, com objetivo de votar sobre o tema. “Nós reconhecemos o pedido de vista. A matéria já é de conhecimento pleno, já queria inclusive antecipar a realização de uma nova sessão para amanhã”, disse o deputado Ricardo Barbosa.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe