O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, declarou nessa 5ª feira (25) que o número de mortos por covid-19 no Brasil, que cresce a cada dia, ultrapassou o “limite do bom senso”.
A declaração foi dada um dia após o país ultrapassar a marca de 300 mil vítimas.
“Vamos enfrentar o que está aí, tentar de todas as formas diminuir a quantidade de gente contaminada e obviamente o número de óbitos, que já ultrapassou o limite do bom senso”, declarou à imprensa.
O vice-presidente ainda falou sobre a reunião que foi realizada na 4ª feira entre o presidente Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira , do Senado, Rodrigo Pacheco e do STF, ministro Luiz Fux. E sobre as decisões que foram tomadas com relação à covid-19.
“Tomaram-se duas decisões em nível politico-estratégico: uma na área internacional, de aumentar nossa inserção junto aos países que produzem insumos e vacinas para tentar acelerar a chegada no Brasil. Outra decisão é a criação desse comitê que sinaliza um trabalho conjunto de todas as instituições que têm responsabilidade de debelar essa pandemia”, argumentou.
O vice-presidente também disse não acreditar na possibilidade de implementação de um lockdown nacional.
PB Agora