A deputada estadual Cida Ramos (PSB) em contato com a reportagem do PB Agora rechaçou veementemente a declaração do ministro da Educação, Abraham Weintraub que nas redes sociais ironizou a prisão do piloto da Força Aérea Brasileira (FAB) com 39kg de cocaína em avião da comitiva de Bolsonaro na Espanha e a sua ironia ao falar sobre o caso.
De acordo com Cida nunca um ministro da Educação teria descido tão baixo. Ela declarou ainda que o país aguarda, desde a chegada do novo governo e a posterior posse de Weintraub sua posição sobre os desafios que a Educação enfrenta, mas que até agora o ministro não teria demonstrado capacidade nem disposição para enfrentá-los.
“Nunca um ministro da educação desceu tão baixo na história do Brasil , isso nem provocação se constitui, muito ruim do ponto de vista político um ministro destilar tanto ódio em um momento tão complexo da vida do país. Estamos até agora esperando o que ele tem a dizer sobre assuntos como a renovação do Fundeb, evasão escolar, primeira infância e ampliação de creches, situação de verbas do ensino superior etc. Posso afirmar que no MEC não falta desafios a serem enfrentados, uma pena que o ministro não possua nem capacidade nem disposição para enfrentá-los . Muito triste tudo isso” disse.
PB Agora