Categorias: Política

O Brasil Pode Mais

PUBLICIDADE

Pelo Twitter, o pré-candidato a Presidente da República, José Serra (PSDB, na foto ao lado), faz propaganda das obras realizadas por ele como governador de São Paulo, revela suas músicas e séries de televisão favoritas, conversa e responde perguntas de possíveis eleitores e, claro, enaltece o Palmeiras (antigo Palestra Itália), time paulista pelo qual ele torce.

Por qual time você torce?

Só por curiosidade, confira abaixo os clubes de futebol do coração de alguns políticos famosos:

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – Corinthians/SP

Senador Cícero Lucena (PSDB) – Flamengo/RJ

Ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) – Fluminense/RJ

Maiores tuiteiros do mundo

Às vésperas de completar um ano de existência no novo endereço eletrônico (lançado em julho do ano passado), a conta do ex-governador no microblog já garantiu seu lugar na lista dos mil perfis mais populares do mundo (ocupando a 768ª posição), com mais de 190 mil seguidores. Até maio, esse número deve passar dos 200 mil, segundo a previsão do site Twitter Counter, que contabiliza dados sobre os usuários do serviço.

Mensagens até de madrugada

Em março, foram mais de 200 postagens. Só agora neste mês, Serra tuitou mais de 70 vezes. Estando quase sempre online entre duas e cinco da madrugada, o pré-candidato tucano avisou aos jornalistas do eixo Rio-São Paulo-Brasília que não sofre de insônia, mas que ele só costuma ir dormir tarde, quase amanhecendo. E ainda faz piada, dizendo ser parte da “Liga dos Indormíveis”.

Mote da campanha

Entre uma tuitada sobre os Beatles e uma indicação de música de Caetano Veloso, Serra faz questão de responder às dúvidas de seus seguidores. No sábado passado, ele saiu na frente de sua principal adversária rumo ao Palácio do Planalto, a ex-ministra Dilma Roussef (PT), lançando o seguinte slogan de campanha:

– O Brasil Pode Mais.

Imediatamente, o presidente Luiz Inácio Lula da da Silva (PT), retrucou – durante uma solenidade realizada no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo-SP, no mesmo dia e na mesma hora do evento promovido pelos tucanos, em Brasília-DF – defendendo a pré-candidata petista apoiada por ele e – por tabela – também o seu próprio governo:

– Nós já estamos fazendo mais.

Padre pede apoio da API

Transcrevo, abaixo, e-mail recebido por mim neste final-de-semana, endereçado pelo padre católico Djacy Brasileiro, vigário da paróquia de Santa Cruz, localizada no sertão paraibano.

Vigário promove manifestações

É aquele mesmo, que faz protesto de vez em quando em favor da transposição das águas do rio São Francisco ou pela maior rapidez na reconstrução da ponte do Boi Morto, que liga por via rodoviária o município onde reside ao restante do Estado.

Entidade não se pronuncia

Ele se queixa da desatenção por parte de uma das mais tradicionais entidades classistas que existem em nossa cidade: a API (Associação Paraibana de Imprensa). Tirem suas próprias conclusões a partir da leitura do texto, reproduzido aqui, na sua íntegra:

Livro sobre política

Meu querido amigo jornalista Giovanni Meireles, quero informar-lhe que elaborei um novo trabalho de orientação política intitulado: “Formando Consciência Política: Acordem Eleitores Paraibanos!” Trata-se de um trabalho de conscientização política direcionado a todos os paraibanos.

Lançamento na Capital

Meu grande sonho, afinal, é ver meus irmãos paraibanos mais politizados. Gostaria de fazer o lançamento desse trabalho, aqui em João Pessoa (no momento encontro-me na Capital) e se possível, na API.

Burocracia atrapalha agilidade

Pergunto-lhe: será que é possível? Quais os procedimentos necessários para ser na API? Com quem eu poderia entrar em contato, já que não conheço a presidente da referida instituição?

Socorro pela Internet

Giovanni, gostaria muito de contar com sua ajuda neste sentido. Estarei em João Pessoa até o dia 18 deste. Faça somente dentro de suas possibilidades. Grato pela sua amizade e atenção, padre Djacy Brasileiro.

Nenhuma resposta oficial

Até agora, no exato momento em que faço a postagem desta coluna eletrônica, nem eu – e nem ele – recebemos qualquer resposta por parte dos dirigentes da entidade. Mandei e-mail aos interessados, repassei números de telefones celulares e não aconteceu nada. Nem um sonoro não, pelo menos, foi ouvido.

Ninguém diz nada

Esperava – sinceramente – trazer aqui neste espaço outra informação, de natureza positiva, sobre qual será a data e o horário do lançamento do livro do padre Djacy, tão importante para todos nós, sobretudo em um ano eleitoral, como este.

Mas, lamentavelmente, apenas o silêncio reina…  Até quando???

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ministro da Casa Civil diz que governo repassou recurso para Exército manter Operação Carro-Pipa

Programa retomado. Um dia após a suspensão do abastecimento feito por meio de carro pipa,…

26 de novembro de 2024

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

Reeleito presidente da ALPB, Adriano Galdino já mira Governo da Paraíba em 2026: “Estamos prontos para essa construção”

O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) foi reeleito nesta terça-feira (26) para comandar a Assembleia…

26 de novembro de 2024

Moraes retira sigilo de inquérito de tentativa de golpe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou nesta terça-feira (26) o…

26 de novembro de 2024

CPI das Bets convoca Gusttavo Lima para depor

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets aprovou, nesta terça-feira (26), a convocação do…

26 de novembro de 2024

NIS FINAL 7: pagamentos do Bolsa Família nesta terça-feira (26)

A CAIXA inicia nesta terça-feira, dia 26 o pagamento do Bolsa Família referente ao mês…

26 de novembro de 2024