O deputado federal eleito e atual presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, declarou que antes de pensar em sucessão na presidência da sigla, o partido deve primeiramente realizar uma autocrítica baseado no resultados das últimas eleições, na tentativa de se organizar e melhorar o clima que pesa entre os partidários.
Segundo Ruy Carneiro dá pra sentir por todos os lados a rejeição que o PSDB sofreu no pleito deste ano.
"A gente sente por todo lado a rejeição da sigla. A gente perdeu o protagonismo. Não adianta marcar eleição num clima desses. O clima é de vaca desconhecer bezerro" resumiu.
A declaração repercutiu em matéria de O Globo que ressaltou que a divisão interna da sigla marcou a reunião de chegada dos novos parlamentares ocorrida nessa quarta-feira (28).
Segundo a matéria, o objetivo do encontro era dar boas-vindas aos recém eleitos, mas o que se pôde observar foi um clima de disputa e desânimo com o futuro da sigla, que corre o risco de se desmanchar com a evasão em massa de quadros.
Ainda de acordo com a imprensa nacional, o senador paraibano que não obteve êxito nas últimas eleições, Cássio Cunha Lima é um dos nomes apontados como possíveis candidatos à presidência nacional da sigla.
PB Agora
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Na tarde dessa quarta-feira (27), um arrastão foi registrado em um restaurante na Rua Paulino…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria-Geral do Município, acionará judicialmente empresas de…
A Ponte sobre o Rio Paraíba, localizada na BR-101, que liga João Pessoa a Natal,…
Em entrevista esta semna à Rádio POP, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reafirmou seu…
A estreia de O Auto da Compadecida 2 nessa quarta-feira 25 de dezembro, trouxe Chicó…
No Brasil, o número acumulado de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 chegou a 714.471…