Em entrevista à uma emissora da capital no dia de ontem (30), o deputado Anísio Maia ex-petista e atualmente no PSB, criticou a recente declaração do presidente estadual do PT Jackson Macedo, que reafirmou à imprensa que o PT paraibano e nacional vai seguir com a pré-candidatura a governador do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e do pré-candidato a senador o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).
“O presidente do PT se comporta com um burocrata, quer ser um capataz de Lula. Ele tem que somar apoios e não dividir”, disse, reportando-se à defesa feita por Macedo para que Lula tenha apenas o palanque do MDB, na Paraíba. “Quer criar um cercadinho para um grupo muito pequeno”, disse o ex-petista.
O deputado estadual Anísio Maia, destacou ainda: “Na verdade destoa totalmente do que deveria ser o comportamento de um partido que quer eleger um presidente da República, que tem que somar apoios e não dividir”, comentou. Para Anísio, Jackson “quer criar mais uma vez um cercado para fazer uma política exclusiva de um grupo muito pequeno na Paraíba” e “está destoando da política nacional”.
Da Redação