Após três, dos quatro indicados do PT da Paraíba enviarem carata conjunta à direção estadual da sigla, declinando da indicação para escolha do vice na chapa do pré-candidato ao governo do estado apoiado pelo PT, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), o presidente do PT paraibano, Jackson Macêdo, disse que Vené deve ficar à vontade para escolher ele mesmo, sem restrições, o nome para compor a sua chapa.
De acordo com Jackson, a sigla está focada nas candidaturas de Lula para a presidência e Ricardo Coutinho para o Senado, ambos do PT. Ele disse que a sigla não irá mais reivindicar o espaço da vice.
“O mais importe para o PT é a candidatura de Lula e de Ricardo, é o projeto nacional que nós temos. Nós temos que eleger Veneziano governador e o PT não vai fazer mais nenhum tipo de disputa com isso. Veneziano fica agora à vontade para definir seu vice e o PT vai tocar a campanha, que é o mais importante” declarou Jackson.
A reviravolta na indicação da vice de Veneziano já vinha dando às caras desde a semana passada, quando o pré-candidato havia declarado que poderia haver a possibilidade de escolha fora da lista de indicações do PT.
Já nesta sexta-feira (22), Márcia Lucena, Lenildo Morais e Maria Luiza Feitosa enviaram a carta ao PT informando que declinavam da indicação.
PB Agora
O auditório do Garden Hotel vai ser o local escolhido pela justiça eleitoral (juiz Claudio…
O governador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (21), no Espaço Cultural José Lins do Rego,…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, afirmou nesta quinta-feira (21) que o Republicanos, presidido na…
Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…
Um encontro com autores com os leitores. Com a presença confirmada de artistas regionais e…
Na tarde desta quinta-feira (21), o nome do paraibano Tércio Arnaud Chaves, natural de Campina…