O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), não duvida do apoio do Partido Republicanos à pré-candidatura do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) ao Senado. Atualmente, o presidente da sigla na Paraíba, o também deputado federal Hugo Mota, tem sinalizado apoio a Efraim Filho (União Brasil).
O imbróglio é que o Republicanos está na base do governador João Azevêdo (PSB) e que busca a reeleição, ou seja, no lado oposto ao de Efraim, que aliou-se a Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao Poder Executivo paraibano.
Para Cícero, em breve, após Aguinaldo oficializar sua pré-candidatura ao Senado, o Republicanos caminhará com o PP. “Eu acredito que o Republicanos virá por inteiro porque o partido faz parte da base do governo. Eleição se ganha com humildade, com trabalho e com proposta que convença ao eleitores. É natural essa angústia e agonia de todo mundo, porém o calendário de formação de chapa é em agosto, mas a Paraíba é dinâmica”, justificou Cícero.
De acordo com o chefe do Executivo da Capital, Aguinaldo tem se apresentado com pré-candidato ao Senado, embora, segundo Cícero, haja uma torcida no sentido de que o contrário aconteça. “Aguinaldo desde o primeiro instante se posicionou como candidato. Alguns é que têm interesse que ele não seja candidato. Ele tem conversado com os amigos e parceiros do Republicanos e eu acredito que em breve teremos a definição da chapa em apoio ao governador João Azevêdo”, afirmou.
PB Agora
Inaugurado em fevereiro deste ano, o sistema de vigilância por câmeras inteligentes na cidade de…
A Polícia Civil da Paraíba realizou uma operação nesta segunda-feira (25), que resultou na prisão…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que a operação carro-pipa…
A retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba, que enfrenta uma paralisação devido a questões orçamentárias,…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará, nesta terça-feira (26), a eleição da mesa diretora…
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…