A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e a Associação Paraibana de Imprensa (API), iniciarão, nesta terça-feira (30), as sabatinas com os candidatos ao Governo do Estado nas eleições deste ano. O primeiro sabatinado será o governador João Azevêdo. O evento acontecerá no auditório da OAB-PB a partir das 09h30.
As sabatinas serão realizadas de forma individual, nas terças e quintas-feiras, nos dias 30 de agosto e 1º, 06, 08, 13, 15, 20 e 22 de setembro. Todos os candidatos confirmaram presença nas sabatinas: candidatos Major Fábio (1º de setembro), Adjany Simplício (06/09), Veneziano Vital (08/09), Antônio Nascimento (13/09), Adriano Trajano (15/09), Nilvan Ferreira (20/09) e Pedro Cunha Lima (22/09).
Durante a sabatina, serão realizadas 12 perguntas aos candidatos nas áreas de saúde, educação, segurança, habitação, direito, comunicação, desenvolvimento econômico, mulheres, negros, LGBTQI+, agricultura e turismo. As perguntas serão elaboradas por entidades representativas de cada área. No final, o candidato assinará uma carta compromisso com as propostas debatidas na sabatina.
“Nosso objetivo é realizar um debate mais profundo, com impressões mais concretas dos candidatos”, afirmou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.
Já o presidente da API, Marcos Weric, destacou a importância da parceria para reforçar ainda mais o papel social das duas Instituições. “Com as sabatinas com os candidatos ao Governo poderemos dar uma excelente contribuição, orientando nosso eleitorado a escolher melhor os postulantes a cargos tão importantes para os rumos do nosso Estado”, afirmou.
Da Redação com Assessoria
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…