Inconformado com a indefinição sobre a vaga de vice, o suplente Carlos Dunga (PTB) desistiu de esperar a decisão de Ricardo Coutinho (PSB) sobre o espaço na chapa e já entrou de cabeça na campanha a deputado estadual.
A decisão foi comunicada por Dunga em telefonema ao presidente na manhã desta quinta. “O companheiro, ex-deputado estadual, ex-presidente da Assembléia Legislativa, ex-Senador e ex-Governador Carlos Dunga acaba de me anunciar que enviará o documento”, disse Abílio.
O presidente disse que recebe a decisão “com tristeza, porque, afinal de contas, foi o PTB quem criou a proposta (de Ricardo Coutinho ser candidato a governador) para a Paraíba”. Ele disse que, à época em que começou a citar o nome de Ricardo Coutinho como provável candidato ao Governo do Estado, foi ridicularizado. “Me chamaram de Mãe Diná, de irresponsável, de vendedor de ilusão, de tese virtual”.
Evitando citar o nome do prefeito da capital, Armando Abílio disse que a decisão de Dunga foi tomada “em função do tratamento recebido pelo PTB”. Da mesma forma, demonstrando rancor e deixando, nas entrelinhas a suspeita de que o PTB poderá ir além deste anúncio, Abílio finalizou o contato desta forma: “É muito ruim quando você se sente desprestigiado, esquecido”.
A informação foi confirmada por Dunga e também será anunciado pelo presidente da sigla, deputado Armando Abílio em reunião com os correligionários prevista ainda para esta manhã.
Com a desistência, o partido liderado pelo deputado Armando Abílio vai decidir se continua apoiando o projeto do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).
Armando fez questão de confirmar que o partido está “solto” e também não escondeu a frustração com relação à omissão do socialista sobre a indicação do vice.
Em entrevista na manhão de hoje, Abíliorevelou frustração quanto à omissão do prefeito Ricardo Coutinho à indicação de Dunga para vice. “O sentimento é de frustração. Toda Paraíba sabe que defendemos esse projeto há dois anos e fizemos nosso dever de casa. Até minha emenda de bancada eu direcionei para João Pessoa. Agora, as adesões que aconteceram não vieram para agregar, mas para substituir o PTB”, disse o deputado
Veja o release enviado pela assessoria:
Carlos Dunga oficializa desistência da pré-candidatura como vice-governador
na chapa do PSB
O suplente de Senador, Carlos Marques Dunga, oficializou, nesta quinta-feira
(18), a sua desistência como pré-candidato a vice-governador numa eventual
coligação com o PSB, do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho. A carta
comunicando a decisão ao presidente do partido, deputado Armando Abílio, foi
protocolada pelo deputado estadual Dunga Júnior na manhã de hoje na sede
diretório estadual da legenda, em João Pessoa.
Na carta, Carlos Dunga expõe os motivos que o levaram a desistir da condição
de pré-candidato a vice-governador na chapa do PSB e reafirma a sua
disposição de disputar um mandato de deputado nas eleições deste ano.
O deputado Dunga Júnior disse que a decisão foi tomada em conjunto com todo o
grupo político que dá sustentação ao seu pai. “Essa é uma decisão de todo o
grupo, que a partir de agora marchará junto no projeto para eleger Carlos
Dunga deputado esse ano”, disse o parlamentar.
O suplente de Senador fez questão de agradecer a todos os companheiros
petebistas pela indicação do seu nome e disse que a partir de agora cabe ao
partido deliberá o nome de outro companheiro para ocupar o lugar deixado por
ele.
PB Agora