A Paraíba o tempo todo  |

Oito em cada dez são contra projeto que pode inviabilizar Uber

 O PLC 28/2017 já é um dos mais acessados no portal do Senado. O tal projeto que pretende regulamentar os aplicativos de transporte individual é também um dos que mais recebeu opiniões populares no site.

Mais de 280 mil pessoas já participaram da votação simbólica. Desses, 84% já manifestaram serem contrários a proposta (237 mil). Senadores paraibanos se posicionaram com relação à matéria. A reportagem tentou contato com o senador Raimundo Lira (PMDB), mas não foi atendida.

Confira:

Cássio Cunha Lima (PSDB) – Preliminar sou contra uma Legislação Federal sobre o tema. Essa é uma atribuição dos Municípios. Nos termos vindo da Câmara Federal, votarei contra o PL 28. Transformar aplicativos em Táxi não é a solução. Seria o mesmo que acabar com e-mail para proteger os carteiros. É preciso tirar a mão pesada do Estado de cima dos taxistas para que eles possam concorrer e sobreviver. É preciso encontrar mecanismos outros para que os táxis possam concorrer. A diminuição de impostos e taxas é um dos caminhos. Maior liberdade tarifária também.

 

José Maranhão (PMDB) – Acho que tem que haver um acordo entre os taxista e o Uber. Porque ninguém no Brasil vai abrir mão dessa nova modalidade de transporte, e nem os taxista podem abrir mão das conquistas que já tiveram, e que faz deles uma categoria tradicional e respeitada. Não estou defendendo um embate, mas um entendimento entre eles. Na democracia é assim, as categorias sentam e resolvem, e o Congresso vai aceitar a negociação que for feita entre eles. Essa é minha posição. Não posso dar um voto de confronto, tem que haver um entendimento em torno da regulamentação.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe