O vereador Olimpio Oliveira, apresentou nesta quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), o Projeto de Lei 429\2023, que proíbe a aquisição, estocagem e a comercialização de fios e cabos de cobre ou de alumínio para transmissão de energia elétrica e telecomunicações, inclusive os desencapados ou derretidos, bem como outros materiais metálicos sem a comprovação de origem, no âmbito de Campina Grande.
Segundo Olímpio, os infratores da Lei serão penalizados com multas de 5 até 100 Unidades Fiscais de Campina Grande, bem como poderão ter o Alvará cancelado.
“Andando por Campina Grande o cenário é o mesmo, os ladões de fios e cabos de cobre, estão fazendo a festa. Se tem quem furta é porque tem quem compra. Acabei de apresentar na CMCG um projeto para jogar duro com o receptador de fios de cobre ou de cobre derretido, onde ele vai ser obrigado a comprovar a origem do produto. É assim que nós vamos enfrentar essa situação, pois isso dá prejuízo ao município e a quem produz na cidade, pois horas e horas são perdidas do fornecimento de serviços elétrico e de internet”, disse Olímpio.
Veja o vídeo de Olímpio sobre o projeto apresentado:
Assessoria de imprensa
O acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo libanês Hezbollah entrou em vigor nesta…
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado escolheu, por unanimidade, em sessão extraordinária, nesta…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou que a disputa…
Com foco na temporada do próximo ano, o Botafogo-PB anunciou, nesta quarta-feira (27), duas novas…
Eleito por aclamação nesta terça-feira, 26, o presidente da Federação das Indústrias do estado da…
A deputada estadual Francisca Mota (Republicanos) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que seu partido…