A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade os requerimentos nºs 304/2018 e 305/2018, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, onde o parlamentar propõe a realização do Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) direcionado aos profissionais da saúde e da educação do município.
Segundo Olimpio, o objetivo é capacitar os profissionais da saúde, em especial os que trabalham nas unidades de saúde, para proporcionar um acolhimento mais adequado aos usuários com deficiência auditiva, ou seja, o profissional capacitado irá eliminar os obstáculos que possam surgir no atendimento ao surdo na rede pública de saúde, facilitando por meio da comunicação adequada, o entendimento das necessidades que o levaram a procurar um atendimento médico, garantindo seu acesso integral ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Por outro lado, Olimpio também solicitou a Secretária Municipal de Educação, Profa. Iolanda Barbosa, providências para a realização de Curso de Formação Continuada em Educação Inclusiva na área de Libras para os professores e demais servidores da Educação. “É importante criar oportunidades para que os diversos os atores envolvidos nas Escolas Municipais possam diminuir as barreiras existentes com a ausência de comunicação entre os servidores da educação e os surdos”, justificou Olimpio.
Redação com assessoria
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), cotado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados…
Uma tragédia abalou os moradores do Complexo Aluísio Campos, em Campina Grande, na madrugada deste…
O Ministério das Relações Exteriores afirmou neste sábado (11) que as denúncias de violações de…
O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou, neste sábado (11), que a Polícia Federal…
A partir desta segunda-feira (13), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 889…
Um policial militar do Rio Grande do Norte morreu neste sábado (11) enquanto treinava em…