O vereador Olimpio Oliveira propôs e a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, o requerimento nº 2.128/2017, que solicita ao superintendente da STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos) estudos para a implantação no Sistema Público de Transporte Coletivo de uma LINHA INTER HOSPITAIS, circulando 24h, interligando os principais hospitais da cidade.
Segundo Olimpio, Campina é um Centro Médico de referência na região e recebemos centenas de pessoas das cidades circunvizinhas à procura de tratamento em nossa cidade; as quais desembarcam no Terminal de Passageiros “Argemiro de Figueiredo” e ficam totalmente desorientadas por não saberem a localização dos nossos principais hospitais. Por outro lado, durante a madrugada não temos ônibus circulando na cidade, o que prejudica, sobremaneira, as pessoas mais carentes, principalmente, aquelas que moram nos bairros mais distantes. “É um absurdo encontrarmos pessoas com crianças nos braços se dirigindo a pé para os hospitais pela madrugada afora, correndo todo tipo de risco”, protestou Olimpio.
O parlamentar disse ainda que se inspirou no modelo implantado na cidade de Curitiba-PR, o qual funciona há mais de 20 anos com reconhecido sucesso.
Redação com assessoria de comunicação
A Advocacia Geral da União (AGU) anunciou nesta quarta-feira (25) que planeja abrir uma ação contra a…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba registrou duas ocorrências em 24 de dezembro, véspera…
O prefeito Cícero Lucena inaugurou, nesta quinta-feira (26), as obras de urbanização integrada das comunidades…
A expectativa é grande em relação ao decreto que deverá corrigir o salário mínimo para…
A manhã desta quinta-feira (26) foi marcada por um aumento expressivo no número de peixes…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) considerou irregular a licitação realizada pela…