Enquanto as pesquisas apontam que a população brasileira aprova o trabalho do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta a frente do combate à pandemia do coronavírus, o presidente estadual do PT paraibano, Jackson Macêdo, fez uso ontem (07), das suas redes sociais para criticar o ministro e tachar que parta ele, Mandetta “Não é um herói”.
“Onde muitos enxergam um herói, eu vejo um golpista de direita, privatista e conservador. Mandeta não me engana!”, disse o presidente estadual do PT, ao lembrar o voto do atual ministro quando era deputado federal pelo DEM e votou favoravelmente ao pedido de impeachment da ex-presidente da República Dilma Rouseff do PT.
Pesquisas inclusive de dentro do eleitorado do presidente Jair Bolsonaro, que vem mostrando contrariado a conduta de Mandetta de defender o distanciamento social das pessoas, mostra que a aprovação das ações do Ministério da Saúde, comandado pelo ministro Luiz Henrique Mandetta, chega a 82% entre os eleitores do presidente Jair Bolsonaro, enquanto 13% consideram regular e 4%, ruim ou péssimo; 1% não sabe. Os dados são da pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (6) pela Folha. A pesquisa ouviu 1.511 pessoas, por telefone, entre os dias 1 e 3 de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Redação