Trabalhadores fazem encenação de enforcamento de parlamentares em protesto em JP contra Reforma da Previdência; só Luiz Couto fou poupado.
Trabalhadores participam, nesta terça-feira (28), de um protesto no Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, Capital paraibana, contra a proposta apresentada pelo Governo Federal sobre a Reforma da Previdência.
Na oportunidade os trabalhadores prometeram enforcar em praça pública onde dos doze deputados federais do Estado.
Antes da encenação, os trabalhadores percorreram várias as ruas da Capital para protestarem contra as mudanças na Reforma, que penalizam, principalmente, a parte mais fraca – o assalariado.
A concentração ocorreu na Lagoa. Lá 11 dos 12 parlamentares paraibanos foram enforcados no ato Pública, a exceção do Deputado Federal petista Luiz Couto, que foi o único que declarou que votaria contrário a todo o texto encaminhado pelo Governo Federal.
Várias entidades dos trabalhadores já se encontram no local, inclusive a ADUFPB, que representa dos servidores da UFPB.
“Essa é uma atividade em defesa dos direitos dos trabalhadores esse ato de hoje e contra a Reforma da Previdência. Para alertar a população sobre os riscos da reforma e como ela retira direitos dos trabalhadores. Então viemos em praça pública fazer uma encenação de enforcamento dos deputados que não declararam ser contra. Nós queremos que eles mudem o voto”, disse o professor da UFPB Marcelo dos Santos Pereira.
PB Agora