A imprensa internacional destacou a operação da Polícia Federal contra Bolsonaro e aliados deflagrada na manhã de hoje que investiga uma tentativa de golpe de Estado para mantê-lo no poder.
O que aconteceu
O The Washington Post veiculou a notícia e destacou que aliados de Bolsonaro também eram alvos. O jornal também cita a decisão para a entrega do passaporte do ex-presidente em 24 horas.
O La Nacion escreveu sobre a operação e disse que a ”tentativa de golpe” culminou nos atos de 8 de janeiro. O jornal argentino também menciona Valdemar Costa Neto, presidente do PL, como objeto de investigações. Ele foi detido hoje.
O The New York Times cita a operação de hoje e relembra outros atos de Bolsonaro. O jornal mencionou os ataques do ex-presidente ao sistema eleitoral, a gestão durante a Covid-19, a falsificação da carteira de vacinação e o recebimento de presentes de alto valor.
O Clarín cita que a estratégia dos investigados buscava ”legitimar uma intervenção militar”. Além disso, o jornal argentino diz que a Polícia Federal suspeita que o grupo de políticos e militares envolvidos faça parte de uma ”organização criminosa”… –
Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/02/08/operacao-contra-bolsonaro-e-aliados-repercute-na-imprensa-internacional.htm?cmpid=copiaecola
UOL