A Paraíba o tempo todo  |

Operação Dalbergia: Ibama aplica mais de R$ 1,2 milhão em multas

O Ibama realizou entre os dias 21/5 e 02/6, a Operação Dalbergia, para combater o desmatamento e outros crimes ambientais nas regiões do litoral e brejo paraibanos. As multas aplicadas durante a operação somaram R$ 1,282 milhão, com o embargo de atividades em 490 hectares de áreas de Mata Atlântica e de Caatinga destruídas ilegalmente. As equipes do Ibama lavraram ao todo 57 autos de infração durante a operação.

 

Os agentes ambientais federais que participaram da operação apreenderam 390 metros estéreos de lenha de origem nativa sem documentação de origem. Também houve flagrantes de crimes contra a fauna, com a apreensão de 300 animais da fauna silvestre mantidos irregularmente em cativeiro, quase a totalidade deles aves, nas localidades fiscalizadas.

 

Para o chefe da fiscalização do Ibama na Paraíba, Rodrigo Escarião, o grande número de autuações em apenas duas semanas de operação mostram uma situação preocupante. ?Tanto na proteção dos nossos biomas, com o combate ao desmatamento ilegal, quanto na questão do tráfico de animais, há mais operações planejadas no decorrer do ano, e continuaremos a agir com firmeza para combater os crimes ambientais na Paraíba?, adverte Escarião.

 

A operação Dalbergia é parte do Planejamento Nacional Anual de Proteção Ambiental (Pnapa) do Ibama.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe