Categorias: Política

Opinião: a máscara da Operação Lava Jato continua caindo, e vem coisa braba por aí…

PUBLICIDADE

A farsa da Operação Lava Jato já vem sendo desmoralizada há bastante tempo. E não foi à toa, é claro, que Sérgio Moro – o ex-juiz que comandava toda a armação – despencou da condição de herói nacional para a de farsante, junto com o procurador Deltan Dallagnol.

Desde quando Sérgio Moro ordenou a prisão do ex-presidente Lula – que concorreria com Jair Bolsonaro com total condição de derrotá-lo -, e depois foi compensado à condição de Ministro da Justiça do governo que ajudou a eleger, ficou evidente o tamanho da farsa montada para tirar a esquerda do poder.

Desmonte
Mas o desmonte da farsa continua, e tudo indica que vem coisa muito grave por aí, a ser revelada para estarrecer o Brasil. Talvez até nem estarreça tanto, porque todos já sabem que houve uma armação com a Operação Lava Jato. Mas ainda tem muita coisa que não se sabe, ou cujas provas ainda estão por vir à tona.

Nesta segunda-feira (1º), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o sigilo das conversas entre Deltan Dallagnol e demais procuradores da operação Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro.

De acordo com o que publicou a imprensa nacional, o material tem cinquenta páginas, das quais tem muita coisa inédita. Os diálogos foram obtidos pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois que o próprio ministro Lewandowski decidiu que eles poderiam ter amplo acesso ao material apreendido na Operação Spoofing.

Pejorativo
A coisa foi braba. Armação daquelas… E tinha pitadas de ódio e preconceito contra o ex-presidente Lula. Num dos diálogos agora divulgados, Deltan Dallagnol se refere ao ex-presidente Lula como “9” – numa alusão pejorativa ao fato de Lula ter perdido um dedo durante acidente de trabalho quando era sindicalista.

Pasmem: em alguns trechos, fica clara a comunicação ilegal com o ex-juiz Sérgio Moro na ação penal contra Lula. “O material que o Moro nos contou é ótimo. Se for verdade, é a pá de cal no 9 e o Márcio merece uma medalha”, diz Dallagnol.

Pedido negado
Sabendo do que seria revelado, e que fatos que comprovam a farsa virão à tona, na semana passada, procuradores da República, entre eles o ex-coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, pediram que o ministro Ricardo Lewandowski, reconsidere a decisão.

Os membros do Ministério Público pedem que as mensagens não sejam entregues a Lula ou, caso já tenham sigo entregues, que ele seja obrigado a devolvê-las e seja impedido de utilizá-las. Se a decisão não for reconsiderada, o pedido é para que o caso seja pautado com urgência no plenário do STF.

A menos que…
Só no caso de o ministro Ricardo Lewandowski atender ao pedido dos procuradores, será evitado que coisas muito graves decorrentes da farsa da Lava Jato vejam a público.
Mas tudo indica, pelo que a imprensa nacional anda “farejando”, que fatos estarrecedores ainda virão à tona.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024