Opinião – A mega onda começa a agigantar-se: os parlamentares já se deram conta!

PUBLICIDADE

As eleições municipais estão às portas (Domingo, 06 de outubro). Os parlamentares (deputados e senadores), onde muitos deles jogam de acordo a conveniência do momento, se deram conta em que direção a grande onda está a levar o barco, eles agora estão abrindo os olhos e tentando sair da área de perigo. A direita no Brasil tem se mostrado afinada com seus princípios e suas lideranças. A mesma tem sido vomitada e desconsiderada pelas grandes redes de televisão, vários portais nacionais e por redes famosas de rádios, porém, como nunca, essa direita tem sabido usar de um modo extraordinário e eficaz as mídias sociais.

Essa verdade é aceita e proclamada até pela turma do Lula e seus partidos e esse tema tem sido uma preocupação constante entre eles. A tragédia do Rio Grande do Sul tem comprovado essa verdade. A esquerda perdeu-se em falas e ações, quanto ao socorro àquele povo, enquanto a direita está solta e fazendo um bom trabalho assistencial naquele estado. Essa última arrancada de Bolsonaro e seu grupo, fazendo arrecadações nesse momento em prol daquele povo, com certeza, trará grandes dividendos políticos lá adiante, disso tenho certeza.

Bolsonaro, o menino propaganda da direita, é a bola da vez. Preso ou solto, assim como preferir a esquerda, o menino faz grandes estragos no seu campo. Tem Bolsonaro, junto a sua esposa Michelle, visitado todo o país. Recebeu nas mãos, de um modo grátis, o direito de fazer propaganda política fora de tempo, onde o sistema eleitoral não tem como pará-lo. Nos últimos meses mesmo tem usado de prudência nos seus discursos e ações. Creio que é alguém, ou alguns de cabeça, que tem enchido o mesmo de bons conselhos. Se continua a pancada do bombo como vem sendo tocada nos quatro cantos de nossa nação, a profecia do Ciro Gomes, será cumprida: “A direita bolsonarista, dará uma lavagem nas urnas no próximo mês de outubro, nas eleições municipais, do Oiapoque ao Chuí”.

Muitas lideranças de direita e de cabeça, seguem de perto o avanço feito por Bolsonaro e a princesa Michelle, dentre esse segmento está a liderança evangélica nacional, que em grande parte, não se rendeu, nem deixou-se ser comprada pelas ofertas do Planalto. Infelizmente, o governo Lula está um pouco perdido em sua administração, desde Brasília, sem alcançar de um modo direto e convincente as necessidades dos estados e municípios da federação brasileira, é triste dizer isso, porém, é a pura verdade.

Bilhões de verbas públicas foram postas nas mãos de deputados e senadores de vários partidos, porém, por trás eles veem que há uma força maior que leva o povo em outra direção. Depois das várias derrotas sofridas pelo Planalto nessa terça-feira, 29 de maio, derrubando aspirações fortes do Governo Federal, a onda se avolumou mais, nem mesmo seus 37 ministros postos em campo para debelar a fúria das águas, nada puderam fazer. E grande parte da imprensa, comprometida com o Planalto, emudeceu!
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024