A Paraíba o tempo todo  |

OPINIÃO: Cartaxo, que nunca fez nada em prol do meio ambiente de JP, surge agora como paladino da conservação ambiental. Nos poupe!

É no mínimo irônico que o deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), hoje vista a fantasia de defensor intransigente do meio ambiente ao criticar com veemência o atual prefeito, Cícero Lucena (PP), por cogitar fazer o alargamento da orla da Capital.

Um dos objetivos do alargamento seria, justamente, conter a erosão da falésia do Cabo Branco, diminuindo o contato do mar com a barreira. Um problema crônico que o ex-prefeito Cartaxo não conseguiu resolver em 8 anos como gestor.

Pelo contrário, piorou foi a situação com aquele projeto de enrocamento no qual colocou um monte de pedra na praia. Além de não ter resolvido nada, do ponto de vista da erosão, com deixou a faixa de areia abaixo da falésia completamente inutilizável por conta daquele pedregulho feioso e, de quebra, gerou problemas ambientais nas praias vizinhas quando as pedras foram transportadas pelas correntes marítimas.

É preciso deixar claro que a ideia de fazer o alargamento da orla precisa ser discutido com todos os setores da sociedade e, principalmente, com especialistas renomados e gabaritados em meio ambiente. E isso já está acontecendo e deve ser intensificado ainda mais após a apresentação do projeto.

O que essa coluna está criticando no seu mérito é a aparição repentina de um monte de políticos caroneiros, que nunca fizeram nada para resolver problemas crônicos do meio ambiente em João Pessoa, muito pelo contrário, travestidos como paladinos da conservação ambiental.

Isso é tudo que a cidade não precisa!

Feliphe Rojas
PB Agora


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe