Categorias: Política

Opinião: Cícero dá puxão de orelha em Cartaxo e sinaliza aproximação com João

PUBLICIDADE

As primeiras indicações concretas de uma união política envolvendo o ex-senador Cícero Lucena (PP) e o governador João Azevêdo (Cidadania) surgiram nas redes sociais do ex-parlamentar nesta quinta-feira (23). Antes buscando a calmaria, surge o pré-candidato a prefeito de João Pessoa criticando, de forma contundente, a gestão do atual chefe do Executivo da Capital, Luciano Cartaxo (PV).

Experiente, estando ao seu lado a cúpula do Progressistas na Paraíba, que busca pavimentar a aliança das duas siglas no próximo pleito, Cícero Lucena entrou definitivamente em cena para anular o nome de Cartaxo. É sabido que o Verde também busca uma composição com João Azevêdo, por isso as investidas contra a gestão do atual prefeito não devem cessar.

A estratégia foi iniciada, pondo Cícero Lucena na dianteira, uma vez que sua primeira efetiva jogada no tabuleiro do xadrez político foi milimetricamente pensada com a máxima eficiência. Bem assessorado, o ex-senador sabe a importância das redes sociais na atualidade, pois são elas os canais diretos com o eleitor.

Mesmo jogando para o público frases prontas, como “Quem tem tempo não tem pressa”, referindo-se ao futuro o parceiro do Cidadania nas próximas eleições em João Pessoa, o presidente estadual da agremiação, Ronaldo Guerra, entende a força política que Cícero Lucena tem não só em João Pessoa, mas em toda a Paraíba.

Após os problemas jurídicos envolvendo o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), apontado pela Operação Calvário como o líder de uma organização criminosa que desviou da Saúde e Educação do Estado o montante de R$ 134,2 milhões ao longo da gestão do Socialista, Cícero Lucena reaparece na ponteira dos líderes políticos paraibanos.

Mesmo não havendo lógica aparente na política, tudo que acontece nos seus bastidores é muito bem alinhavado. O Cidadania escolheria o vice de Cícero Lucena em João Pessoa e o PP indicaria o vice de Ana Cláudia Vital em Campina Grande.

O Cidadania entende o desgaste político provocado nas duas gestões de Cartaxo e seu posicionamento intransigente de colocar uma “Prata da Casa” para lhe suceder, numa clara evidência de um terceiro mandato. Além de algumas querelas judiciais que estão em tramitação relativas à sua gestão.

Por tudo que relatei, a tendência é uma aproximação do Cidadania e o Progressistas. Uma chapa majoritária envolvendo Cícero Lucena e um vice ungido pelo governador da Paraíba é, em dias atuais, quase imbatível.

Eliabe Castor
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro toma posse na Academia Paraibana de Direito

O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…

24 de novembro de 2024

Inscrições para 3ª edição da Ultramaratona Aquática encerram próxima quarta-feira

O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024