1º suplente de deputado federal do União Brasil, Julian Lemos deve esperar sentado para assumir a titularidade do mandato em algum período nos próximos 4 anos.
Isso porque Damião Feliciano, o único deputado federal eleito pelo partido, dá indícios de que não vai se licenciar do cargo nem tão cedo.
O parlamentar, antes da posse, admitiu que existia a possibilidade de se licenciar para fazer um rodízio com Julian, porém, assumiu a coordenação da bancada paraibana em Brasília e essa pode ser a justificativa perfeita para não ‘largar o osso’.
Deputado federal mais velho da Paraíba em exercício, cargo que exerce desde 1999 (teve um breve hiato entre 2004 e 2007), Damião nunca se interessou por esse cargo e nunca foi muito afeito ao protagonismo.
Porém agora, aos 70 anos, se movimentou e conseguiu por unanimidade ser alçado a uma das funções mais importantes em jogo pelos deputados paraibanos.
Enquanto ele permanecer neste cargo, é difícil imaginar vê-lo se licenciando. Portanto, para Julian Lemos, é melhor sentar para aguardar a sua ascensão.
Feliphe Rojas
PB Agora
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…