Categorias: Política

Opinião: com esse festival de pedidos de impeachment, a oposição vai terminar virando folclore

PUBLICIDADE

Tantos problemas merecedores da atenção dos senhores deputados, aí vem a oposição – mais uma vez – com essa asneira de impeachment do governador João Azevêdo e da vice-governadora Lígia Feliciano.

Além de deixar transparecer que não tem nada a propor, a oposição passa um atestado de incompetência. Aliás, o segundo, porque o primeiro que foi aquele pedido de impeachment anterior, mal feito, descabido e que denotou um amadorismo gritante. Tudo bem, se quer fiscalizar, ótimo; se quer fazer barulho, que faça; se quer palanque, que pelo menos o faça com o mínimo de inteligência.

A menos que, de uma hora para outra, ou por alguma razão qualquer, a maioria dos deputados se rebelem contra o governo, este pedido de impeachment não logrará êxito. Não há motivos, as alegações se apegam a fatos que antecedem ao mandato do governador.

Alguém de bom senso acredita mesmo que, em meio a esse boi-de-fogo da Calvário, bafejando o tempo todo no cangote do governo, o governador João Azevêdo iria se arriscar a um vacilo no exercício do mandato?

Quem viver verá: este novo pedido de impeachment, protocolado pelo deputado oposicionista, Wallber Virgolino, autor da primeira proposta que gorou, tem um destino certo – os arquivos mortos da Casa de Epitácio Pessoa.

Bananeiras
O prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, está rindo à toa. E não é pra menos: agora mesmo, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba afastou a possibilidade de sua cassação, por quatro votos a três.

O TRE julgou improcedente a AIJE promovida pela oposição, contra o seu mandato, que, em primeira instância, havia sido cassado pelo juiz Jailson Shizuel da 14ª Zona Eleitoral.

Surprise
Não se admirem se um dia o PMDB e o PV apresentarem duas surpresas como candidatas à sucessão do prefeito Luciano Cartaxo.

Na verdade, os partidos estão percebendo que, com estes nomes cogitados, sem densidade eleitoral, sem discurso e sem experiência nenhuma em política, não irão muito longe.

Principalmente se um político que muita gente acha que não vai disputar por os pés na raia, nenhum deles é páreo pra vencer.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano garante empenho para retorno de Operação Carro-Pipa

Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…

26 de novembro de 2024

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024