Alguém ousa apostar uma prata sequer em que o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, será candidato a governador da Paraíba, em 2022, para disputar a sucessão do governador João Azevêdo?
Se aparecer alguém com tal disposição é porque tem dinheiro pra torrar aos montes sem risco de comprometer as finanças, e não porque tenha convicção de que Romero manterá a sua pré-candidatura ao Palácio da Redenção.
Romero Rodrigues, na verdade, não se movimenta com a desenvoltura necessária a um candidato a governador. Não convence, e suas atitudes semeiam maia dúvidas do que certezas sobre as suas reais intenções políticas.
Perdendo terreno
Sem maiores apoios, com notória dificuldade para montar uma chapa com competitividade, sem falar no tímido apoio dos Cunha Lima, Romero deixa transparecer que, a essa altura, sua meta é disputar uma vaga na Câmara Federal, ou arranjar uma vaquinha na chapa do governador João Azevêdo, pré-candidato à reeleição.
Para governador, tudo indica que não vai dar para Romero, mais uma vez. Ele só perde terreno, espaço e tempo.
Uma boa
Enquanto de um lado tem gente botando fogo na relação do senador Veneziano Vital com o governador João Azevêdo, do outro não falta gente para tentar articular a ida de Romero para lado de João Azevêdo.
E tem, também, alguns que até operam pra Veneziano ficar onde ainda está, com o governador, e ainda trazer Romero. Aí fica difícil, pelos interesses políticos contrários.
Tem cacife?
Também se questiona nas rodas políticas se Romero teria cacife para, por exemplo, emplacar uma vice na chapa de João Azevedo.
Simmmmm! Porque a vice de João Azevêdo significa ganhar o governo de presente por pelo menos os oito meses finais do mandato. Porque João Azevedo sendo eleito, na outra certamente deixará o governo para disputar o Senado. Ou, no mínimo, deputado federal.
O caba tem que ter muito cacife pra ocupar este espaço.
Romero teria?
Numa eventual adesão de Romero ao esquema de João, ele iria só ou levaria os Cunha Lima com PSDB e tudo?
Sim, porque Romero só com o partido dele tal e seja pouca ficha para o jogo…
Wellington Farias
PB Agora
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 260ª…
A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…