Categorias: Política

Opinião: “contundido”, Romero Rodrigues faz renascer Luciano Cartaxo no cenário político da Paraíba

PUBLICIDADE

O ressurgimento de Luciano Cartaxo (PV), ex-prefeito de João Pessoa, no cenário político da Paraíba é algo quase místico: uma junção de um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, ressurgia das próprias cinzas.

Falo da Fênix – até fatos reais em dias de hoje ditos inexplicáveis; observando quando alguém sai de um leito moribundo da UTI e volta à vida de forma “milagrosa” para a ciência. É claro que estou a fazer dois paralelos.

Um escorrido pelo mítico, ou culto religioso passado, e outro uma “realidade” muito próxima à verdade. Sim! Mas é preciso lembrar que os dois caminhos – ficção e realidade – existem. Importante lembrar a suposta ressurreição de Lázaro.

Um dos milagres de Jesus, relatado em João 11:1-46, no qual o filho de Deus traz Lázaro de Betânia de volta à vida depois de quatro dias de sepultamento. Fênix e Lázaro não seriam partes de um mito ou realidade? Tudo isso é levado ao campo da fé. Nada posso afirmar, apenas jogar luzes a esses belos fenômenos.

E Cartaxo está nessa junção: realidade, ficção e fé. Mas é importante notar que o ex-gestor não é um profeta, salvador ou mensageiro da boa nova. Ele é, apenas, um político de sorte, e sabe explorar, como ninguém, as brechas que se apresentam para o seu favor.

E aqui vou eu, mostrando que Luciano Cartaxo, mais uma vez, tem estrela brilhante no seu caminho. E explico: quando todos apostavam na sepultura política do ex-prefeito, uma luz surgiu.

Sim, surgiu e tem nome: Romero Rodrigues (PSD), ex-prefeito de Campina Grande, sendo ele um dos primeiros a consolidar sua pré-candidatura ao governo do Estado, seguindo a onda – na época – da ascensão popular do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Agora, em resumo de tal ópera-bufa, Rodrigues se anulou, como Bolsonaro. Ambos perderam espaço político. E aqui provoco o leitor, na intenção de produzir boas reações lógicas. O ex-prefeito da boa e velha Rainha da Borborema não tem mais confiança dos bolsonaristas, nem aqui, nem alhures, muito menos na ala que segue o governador João Azevêdo (Cidadania).

Como se diz na política, o “cavalo passou selado” na amplitude visual de Romero Rodrigues, e perdeu ele a chance de montar no bicho. Resultado: apresenta-se hoje como um contundido jogador de futebol, afastando-se da política por três semanas.

Confesso: nem o “cai cai” de Neymar é compatível com a postura de Romero Rodrigues. Particularmente nunca vi algo similar na política do que se afastar dela em período de ebulição com tamanha desculpa.

Sim! O ex-gestor pode ter uma lesão, mas quem busca afirmação política, não irá para o banco de reserva esperar o tempo passar com a boca escancarada esperando a morte chegar.

E Luciano Cartaxo entendeu a nova chance. Os Reis Magos lhe deram nova chance. O verde sabe disso, e já começa a atacar o forte edificado por Rodrigues. Um cerco que apenas começou, a exemplo do fato de ocupar território em Campina Grande nesta segunda-feira (27), indo à outrora Vila Nova da Rainha para se apresentar como uma nova via no campo das oposições a Azevêdo.

De resto, que Romero Rodrigues saia do departamento médico das suas estratégias e tome uma posição firme ao que ele deseja. Mais ainda; e o que seus (ainda) aliados esperam da sua pessoa enquanto um legítimo centurião romano, não abandonando suas fileiras de bravos soldados que ele mesmo arregimentou.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Eliza Virgínia se exime de culpa por vídeo deepfake e responsabiliza novatos da assessoria

Após ver o nome envolvido em uma polêmica por conda da divulgação de vídeo deepfake…

18 de setembro de 2024

Prefeito de Itatuba e candidata a vice são multados por publicidade irregular em período vedado

A Justiça Eleitoral multou o atual prefeito de Itatuba, Josmar Lacerda Martins (MDB), e sua…

18 de setembro de 2024

Banco Central eleva juros básicos em 0,25 e taxa é agora de 10,25%

A alta recente do dólar e as incertezas em torno da inflação fizeram o Banco…

18 de setembro de 2024

OAB-PB escolhe lista sêxtupla para vaga de desembargador no TJPB; confira os nomes

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraíba (OAB-PB), finalizou nesta quarta-feira (18) a eleição…

18 de setembro de 2024

Conta de luz deve permanecer com bandeira amarela ou vermelha até o fim de 2024, prevê Aneel

A conta de luz dos brasileiros deve continuar elevada até o final de 2024, com…

18 de setembro de 2024

Fique atento: Procon-PB revela discrepâncias de até R$ 600 em preços de celulares

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB), através do Setor de…

18 de setembro de 2024