A Paraíba o tempo todo  |

OPINIÃO: Declarações de Nilvan Ferreira expõem faceta já conhecida de uma raposa velha da política paraibana

As falas do ex-candidato a governador Nilvan Ferreira (PL) sobre a falta de diálogo com o presidente estadual da sua agremiação, deputado federal reeleito Wellington Roberto (PL), sendo essa uma das razões para ele cogitar deixar a legenda, expõem uma faceta já conhecida dessa raposa velha da política paraibana.

Em síntese, Nilvan revelou que não conversou com WR depois do pleito, e nem o fazia antes também.

Não surpreende, já que o parlamentar nunca pareceu realmente engajado na candidatura de seus filiados, a exceção dos seus filhos Bruno e Caio Roberto, que foram candidatos a senador e deputado estadual, com apenas Caio logrando êxito.

Muito pelo contrário: a sensação foi de que ele chegou a jogar contra seus filiados. Foi o caso do candidato a deputado federal Cabo Gilberto (PL), um novato na disputa, que teve durante toda a campanha protagonismo muito maior e deu uma ‘pisa’ de votos em WR recebendo 127 mil votos contra 109 mil do nome já experiente e consolidado da política paraibana.

Os dois chegaram a protagonizar uma confusão durante um evento de conservadores no interior da Paraíba que quase terminou em bala, com ambos tendo que ser contidos por seus apoiadores e assessores após trocas mútuas de agressões verbais. A teoria, na época, era a de que WR se sentiu ameaçado eleitoralmente e teve medo de apenas Cabo Gilberto ser eleito.

Além de tudo isso, Wellington, como praticamente todos os políticos do Centrão, nunca foi conhecido pela a sua coerência ideológica. Em 2019, o deputado que hoje se declara bolsonarista raiz gravou um vídeo comemorando a soltura de Lula e destacando que a Justiça brasileira reconhecia que a prisão do atual presidente eleito era injusta, concluindo com um “Lula Livre”. Ou seja, não se surpreendam se daqui a alguns meses ele volte a ser base do petista.

E todas as lideranças políticas da Paraíba que foram para o PL por ser o partido de Bolsonaro sabiam bem do histórico de Wellington Roberto. Será que eles foram ingênuos em acreditar que, aos 63 anos de idade, ele tinha mudado?

 

Feliphe Rojas
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe