Enquanto o ex-presidente Lula (PT) fala em dialogar com todos que querem lhe apoiar na Paraíba, o presidente da legenda no Estado, Jackson Macêdo, faz o contrário e continua hostilizando os componentes das outras chapas, o que demonstra que ele não captou ainda a estratégia do pré-candidato a presidente.
Em uma única postagem, ele atacou João Azevêdo (PSB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Cícero Lucena (PP) e Gervásio Maia (PSB), compartilhando uma foto na qual aparecem João e as lideranças do Partido Progressista, com a seguinte legenda: “A chapa que “mais representa a esquerda” (sic) segundo o nobre revolucionário Presidente estadual do PSB na PB. Tirem suas próprias conclusões.”
Na outra direção, Lula diz querer conversar com Veneziano, Ricardo, João Azevêdo e, até mesmo, Lígia Felicano, dizendo que “não tem veto a ninguém”. Ele disse também que “se for preciso pedir apoio para todo mundo, vou pedir. O que importa é ganhar”.
Enquanto isso, Jackson Macêdo ataca de purista ideológico, mas ignora que o seu pré-candidato a governador, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e, na maior parte da sua trajetória, foi um político de centro. Sobre a aliança de Lula com Geraldo Alckmin, ex-tucano e político identificado com a centro-direita, nenhuma crítica.
Se o dirigente quer ajudar na eleição de Lula, primeiramente, ele precisa alinhar o seu discurso com a estratégia do ex-presidente.
Feliphe Rojas
PB Agora