Opinião: Dor de cotovelo!

PUBLICIDADE

Sei que no quadro atual da política brasileira, o Pastor Silas Malafaia, tem lá seus valores e tem contribuído muito para fortalecer o nosso quadro democrático de direito. Algumas vezes, ele fala demais e até nos faz pensar que está buscando fio de cabelo em ovo de galinha. Lendo o Portal Metrópoles, do dia 04 de junho de 2024, deparei-me com a coluna do Paulo Cappelli, que trazia no cabeçalho a frase: “Malafaia ataca Tarcísio”.

Segundo o colunista, Malafaia levanta suspeitas de que o Governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, tenha sido infiel ao ex-presidente Jair Bolsonaro, numa entrevista dada a aquele colunista. Admiro o convívio e aprendizagem de Malafaia no meio político brasileiro, porém, ele não traz a experiência de haver vivenciado um cargo político, nem no legislativo, como também não exerceu nenhum cargo no poder executivo. Malafaia alega, segundo a coluna do Paulo Cappelli, de que Tarcísio de Freitas, reúne-se constantemente com o Ministro do STF, Alexandre de Moraes, inimigo político do Bolsonaro, também que foi a residência de um famoso apresentador de televisão com cara de esquerda e lá jantou, e que faz constantes elogios ao Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Na verdade, se assim é, Malafaia deu um passeio em terreno que não lhe pertence. O Governador Tarcísio de Freitas é um dos melhores, e porque não dizer o melhor governador que São Paulo já conheceu em sua administração. Como homem inteligente e importante à frente do maior estado brasileiro em economia, Tarcísio de Freitas, tem que caminhar por todas as esferas do poder público e privado, mantendo relacionamento sadio, em prol do bem do seu estado e de sua gente.

Creio que Malafaia está pisando em terreno minado, onde ele não conhece de um modo seguro e firme, as entranhas e emaranhados desse caminho. O Tarcísio de Freitas, perguntado por jornalistas sobre esse tema, deu uma resposta bem sucinta, demonstrando nenhuma preocupação com os falatórios do Malafaia ou porque não dizer: com suas picuinhas. Disse Tarcísio: “Não sou candidato à Presidência da República em 2026”. Em outras palavras: “Malafaia, deixe-me trabalhar e ocupe-se com seus deveres”. Espero que o Pr. Malafaia tenha entendido o recado. Para um bom entendedor, apenas um gesto basta. Hoje, Tarcísio diz não ser candidato à Presidência, faltam dois anos e meio para a eleição presidencial, até lá muita água correrá por debaixo da ponte e quem sabe, até as vésperas desse tão forte pleito, a sua resposta poderá ser outra. Quem viver verá!

 

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro!

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024