Opinião: Dor de cotovelo!

PUBLICIDADE

Sei que no quadro atual da política brasileira, o Pastor Silas Malafaia, tem lá seus valores e tem contribuído muito para fortalecer o nosso quadro democrático de direito. Algumas vezes, ele fala demais e até nos faz pensar que está buscando fio de cabelo em ovo de galinha. Lendo o Portal Metrópoles, do dia 04 de junho de 2024, deparei-me com a coluna do Paulo Cappelli, que trazia no cabeçalho a frase: “Malafaia ataca Tarcísio”.

Segundo o colunista, Malafaia levanta suspeitas de que o Governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, tenha sido infiel ao ex-presidente Jair Bolsonaro, numa entrevista dada a aquele colunista. Admiro o convívio e aprendizagem de Malafaia no meio político brasileiro, porém, ele não traz a experiência de haver vivenciado um cargo político, nem no legislativo, como também não exerceu nenhum cargo no poder executivo. Malafaia alega, segundo a coluna do Paulo Cappelli, de que Tarcísio de Freitas, reúne-se constantemente com o Ministro do STF, Alexandre de Moraes, inimigo político do Bolsonaro, também que foi a residência de um famoso apresentador de televisão com cara de esquerda e lá jantou, e que faz constantes elogios ao Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Na verdade, se assim é, Malafaia deu um passeio em terreno que não lhe pertence. O Governador Tarcísio de Freitas é um dos melhores, e porque não dizer o melhor governador que São Paulo já conheceu em sua administração. Como homem inteligente e importante à frente do maior estado brasileiro em economia, Tarcísio de Freitas, tem que caminhar por todas as esferas do poder público e privado, mantendo relacionamento sadio, em prol do bem do seu estado e de sua gente.

Creio que Malafaia está pisando em terreno minado, onde ele não conhece de um modo seguro e firme, as entranhas e emaranhados desse caminho. O Tarcísio de Freitas, perguntado por jornalistas sobre esse tema, deu uma resposta bem sucinta, demonstrando nenhuma preocupação com os falatórios do Malafaia ou porque não dizer: com suas picuinhas. Disse Tarcísio: “Não sou candidato à Presidência da República em 2026”. Em outras palavras: “Malafaia, deixe-me trabalhar e ocupe-se com seus deveres”. Espero que o Pr. Malafaia tenha entendido o recado. Para um bom entendedor, apenas um gesto basta. Hoje, Tarcísio diz não ser candidato à Presidência, faltam dois anos e meio para a eleição presidencial, até lá muita água correrá por debaixo da ponte e quem sabe, até as vésperas desse tão forte pleito, a sua resposta poderá ser outra. Quem viver verá!

 

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro!

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa é eleita como o destino mais procurado do mundo para 2025

João Pessoa, capital da Paraíba, foi eleita o destino mais procurado do mundo para 2025,…

22 de novembro de 2024

Saúde do Estado monta postos médicos avançados para atender romeiros da Penha em João Pessoa

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai instalar…

22 de novembro de 2024

Veículo Peugeot 207 pega fogo na BR-101 próximo ao Viaduto de Oitizeiro; trânsito já foi normalizado

Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…

22 de novembro de 2024

Pollyanna Dutra se coloca à disposição para 2026 e avisa: “Pronta para qualquer projeto político do PSB”

Em entrevista à Rádio Band News FM nesta sexta-feira (22), a secretária de Desenvolvimento Humano…

22 de novembro de 2024

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados por tentativa de golpe deve ocorrer em 2025

O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por…

22 de novembro de 2024

Cícero revela planos para construir Vila Olímpica para paratletas ao lado do Almeidão

Durante encontro com os nove atletas da Rede Municipal que vão representar João Pessoa e…

22 de novembro de 2024