O senador Veneziano Vital do Rego, presidente do MDB na Paraíba, reuniu-se com o ex-presidente Lula e a presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann, na sede nacional do Partido dos Trabalhadores em São Paulo.
A reunião foi na noite da quinta-feira (6-8). E não foi à toa, convenhamos…
Os detalhes que gravitam em torno deste encontro, se por um lado deixa o bloco da situação impaciente – para não dizer em desespero -, por outro fortalece as especulações sobre a suposta formação de uma frente de esquerda, na Paraíba, para disputar as eleições do ano que vem. Com candidaturas próprias, tanto para o Governo do Estado como para o Senado, é bom que se entenda.
Primeiro: o senador Veneziano Vital, nem a deputada Gleisi Hoffmann, muito menos o ex-presidente Lula, iriam se reunir em qualquer lugar, e com quem quer que seja para discutir o sexo dos anjos.
Segundo: três lideranças políticas, com tanta coisa com que se preocupar e para fazer não iriam perder “mais de duas horas” discutindo frivolidades.
Terceiro: o silêncio do senador Veneziano – que a imprensa tentou localizar durante quase 24 horas, mas em vão – a respeito do que foi conversado.
Quarto: o abafa que foi dado ao caso por setores da imprensa alinhada com o governo, com a notória orientação para minimizar um encontro que não agrada, nem um pouquinho, ao Palácio da Redenção…
Quinto: a reação do governador João Azevedo dizendo que não sabia do encontro, e também que o senador Veneziano, assim como o MDB, têm plena liberdade para procederem como bem entendem.
De acordo com o PBAbgora, o governador João Azevêdo teria afirmado, sobre o encontro do senador Vené com Lula e Roffmann exatamente o seguinte: “A ação de cada agente público é individual, eu não tenho nenhuma ingerência, primeiro no partido MDB que é um partido do senador que tem total independência e liberdade para agira como lhe convier”.
Mentor
Pelo que se pode deduzir do burburinho que incendeia os corredores da política paraibana, a articulação desta suposta frente teria partido de uma ideia lançada pelo ex-governador Ricardo Coutinho, que está trocando o PSB pelo Partido dos Trabalhadores.
Teria sido ao ensejo do acerto de ponteiros para o retorno de RC ao PT, que a semente desta preocupante frente havia sido plantada…
Ai tem
…Boi na linha. Tem caroço neste angu. Só pode!
Agora, se a ideia prospera, ai são outros quinhentos…
Se a semente “maldita” plantada por Ricardo Coutinho germinar, ai vai ser um Deus-nos-acuda na política da Paraíba.
Estaria configurada uma reviravolta, uma desarrumação total no cenário da política.
Podendo, inclusive ter importantes reflexos na ala oposicionista de coloração bolsonarista…
Aguardemos!!
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…