Categorias: Política

Opinião: SD confirma João Almeida na disputa pela PMJP e nome não é “fake”

PUBLICIDADE

O Solidariedade bateu o martelo na tarde desta segunda-feira (27), e apontou como pré-candidato a prefeito de João Pessoa o vereador licenciado João Almeida. A reunião aconteceu de maneira remota, e em seguida o prefeitável conversou com a coluna, informando que seu partido está disposto a dialogar com várias siglas numa possível composição, excluindo os nomes do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e o comunicador Nilvan Ferreira (MDB).

Sobre a exclusão do socialista e emebista para as conversas, João Almeida foi prático ao informar que os dois nomes fogem da sua linha ideológica e da sua própria agremiação partidária. E nessa interpretação fica visível que a pré-candidatura será transformada em postulação concreta quando a convenção partidária da sigla ocorrer.

O gesto mais perceptível que o nome de João Almeida na disputa à prefeitura da Capital não é mero jogo de cena reside na própria reunião. Nela, além do vereador licenciado, que é presidente do diretório municipal do Solidariedade, participaram o presidente e o vice-presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força e Jefferson Coritec, respectivamente.

Além desses já citados, o secretário-geral do partido, Luiz Adriano (Luizão) e o presidente da legenda na Paraíba e vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior também participaram da videoconferência. O nome de Almeida foi consenso em todas as esferas do Solidariedade.

Sobre as conversas mantidas entre Manuel Júnior e o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), que também é pré-candidato a prefeito, João Almeida considerou natural, deixando claro que o diálogo é importante em qualquer processo democrático, embora garanta que seu nome na disputa a chefe do Executivo municipal não se trata de “fake”.

“Conversar, conversamos sim. É um processo normal. Não se faz política sem alianças. Nós, do Solidariedade estamos abertos para aquilo que for melhor para João Pessoa. Mas hoje tudo ficou definido. Teremos nome a prefeito encabeçando a chapa majoritária”.

Em diálogo anterior com a coluna, João Almeida informou que a Executiva Nacional do Solidariedade dará grande aporte na estrutura da sua candidatura, o que lhe garantirá visibilidade. Então, é aguardar um pouco mais e observar o desempenho do pré-candidato em relação à aceitação ou não do seu nome pelo pessoense.

 

Eliabe Castor
PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dólar sobe e chega a R$ 6 pela primeira vez na história

O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (28), e renovou o maior valor nominal da…

29 de novembro de 2024

Situação e oposição em Campina Grande já tem seis pré-candidaturas à presidência da Câmara Municipal

A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…

29 de novembro de 2024

Homem é morto a tiros dentro de lava jato no bairro dos Estados, em João Pessoa

Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…

29 de novembro de 2024

Ônibus de transporte intermunicipal tomba e deixa feridos na PB-400, entre duas cidades da PB

Diversas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros…

29 de novembro de 2024

Mulher de 23 anos é assassinada a tiros dentro da casa de uma amiga em Pedras de Fogo

Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…

29 de novembro de 2024

Hugo e Lula se reúnem e selam parceria para aprovar pacote de Haddad; paraibano deve liderar articulações

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…

28 de novembro de 2024