Ao que tudo indica, a condição do governador João Azevêdo (PSB) de que os componentes de sua chapa sejam apoiadores declarados de Lula (PT) não será um empecilho para o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (União Brasil).
Isso porque a imprensa nacional tem noticiado que o secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, tem flertado com Lula e já mandou interlocutores dizer ao pré-candidato a presidente que ele não apoiará a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
ACM Neto era presidente nacional do Democratas, que se fundiu recentemente com o PSL para formar o União Brasil. O partido novo ficou nas mãos do ex-presidente nacional do PSL, Luciano Bivar.
Efraim e ACM Neto, que eram duas lideranças importantíssimas do Democratas em Brasília, possuem ótima relação e a movimentação da liderança política baiana pode pavimentar, de uma vez por todas, o atual coordenador da bancada federal paraibana na chapa de João pois, em todos os demais requisitos, como intenção de voto, apoio da base e até mais tempo de ‘lealdade’ ao projeto de João, Efraim tem vantagem com relação a Aguinaldo.
Resta saber se teve dedo de Efraim nessa ‘mensagem na garrafa’ que ACM Neto mandou para Lula e, segundo fontes indicam, agradou o petista.
Feliphe Rojas
PB Agora