O Pr. Sérgio Queiroz é um líder nato. Natural de João Pessoa, Paraíba, nascido na Maternidade Cândida Vargas, na João Machado, lá eu também tive o privilégio de nascer. Sérgio Queiroz é líder de um frutífero no ministério eclesiástico na cidade de João Pessoa, com ascensão em todo estado da Paraíba e respingos fortes no Brasil e no mundo. No início do governo Jair Bolsonaro, foi convidado a assumir dois postos como secretário de ministérios, fez uma excelente gestão. Ele mesmo pediu para se retirar do governo em julho de 2021, para se dedicar a um pós-doutorado na universidade de Salamanca, Espanha. Na ocasião de sua saída, o governo de Jair Bolsonaro estava sob fogo cruzado de um modo pesadíssimo. Naquele momento, cheguei a pensar que o Secretário Sérgio Queiroz, estava fugindo do barco e dando como desculpa o pós-doutorado na Espanha.
Após ouvi-lo em uma longa entrevista para uma rede de rádio da Paraíba, (Correio Sat), onde ele expôs pontos fortes de sua trajetória como líder em várias áreas, sinceramente, eu mudei de ideia quanto a sua pessoa. Peço desculpa a mim mesmo e a ele também, por ter alimentado essa ideia de desistência premeditada. Ao analisar sua entrevista, eu pude ver o Sérgio Queiroz como um Neemias, com espírito restaurador e reformador. Sérgio Queiroz, é uma força que emerge do meio evangélico com visão do mundo e povos. Pude ver que sua alma, espírito e mente ainda trazem pureza e boas ideias num mundo político que ferve com interesses pessoais.
O Pr. Sérgio Queiroz, está, como ele mesmo afirmou na entrevista ao Sistema Correio de Rádio, em uma semana ou dez dias, trazendo uma resposta ao eleitorado paraibano, se sairá ou não como pré-candidato ao Senado da República pela Paraíba. É um quadro novo, de excelência e mente brilhante. Sei que o mesmo irá pensar e repensar, pois esse é um campo minado e de fortes interesses pessoais, formado por grupos familiares poderosos, que por centenas de anos comandam e dirigem a política local e nacional.
Na sua entrevista, ele declarou enfaticamente que estará trabalhando ao lado do Presidente Jair Messias Bolsonaro e tentando por a sua pedrinha de renovação política no Senado Federal, caso eleito. Existem feras e raposas antigas almejando esse único posto a ser disputado esse ano por cada estado da federação brasileira, porém, o novo com cara de bom, será sempre bem-vindo a um mundo político conturbado e ensopado de interesses pessoais. Sérgio Queiróz é uma nova estrela que poderá fazer diferença em nosso mundo político, paraibano e brasileiro.
Elcio Nunes
Quer falar com o colunista? Envie um e-mail para: nunes3106@sbcglobal.net
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…