A política na verdade é um jogo de xadrez. Pelo andar da carruagem dá para notar que o Governador João Azevedo está com as mãos postas nessas eleições municipais de um modo pesado e firme.
À medida que o desenho vai se formando podemos começar a ter uma visão clara para que direção caminha a carruagem. Tudo faz crer que o grupo de João Azevedo cochichou no ouvido de Nilvan Ferreira fazendo o mesmo desistir da candidatura em João Pessoa, prometendo-lhe apoio em Santa Rita.
Pelas recentes declarações do Nilvan de que ganhando, no outro dia estaria na porta do palácio em busca de apoio do Governador João, para o seu município, nos ajuda a começarmos entender a dinâmica do que está acontecendo nos bastidores.
Apesar de achar que Nilvan está corretíssimo nessa sua posição. Política não deve ser palco de luta e sim de busca de interesses que venham beneficiar seu município e sua gente. Assim sendo, Nilvan se vê obrigado a calar o bico quanto a eleição de João Pessoa, não apoiando nenhum outro candidato a não ser Cícero Lucena.
Creio que Nilvan vai optar pelo silêncio para não contrariar interesses maiores. Se assim for, fica um pouco difícil para o Pr. Sérgio Queiroz, que lá dentro contava com o apoio de Nilvan Ferreira, ao menos em palavras para bater o martelo quanto a sua pré-candidatura à prefeitura da Capital paraibana. Na verdade, a política em cada eleição, começa ser trabalhada lá atrás.
João Azevedo não é nada bobo e já está preparando seu caminho para o Senado da república nas próximas eleições de 2026. Se a pancada do bombo não mudar, essa vai ser a música para o baile do próximo mês de outubro. Quem viver verá!
Elcio Nunes
Cidadão Pessoense!