Opinião: I – Regresso Equilibrado!

PUBLICIDADE

Sem carreata, motociata e nem discurso em praça pública. Foi assim que se deu o retorno de Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 30 de março, desde a cidade de Orlando, Flórida, nos Estados Unidos. As autoridades Brasileiras limitaram em muito a ida do público ao encontro do seu líder. Bolsonaro teve que sair por uma porta lateral do aeroporto Internacional de Brasília, JK (Presidente Juscelino Kubitscheck). O mesmo dirigiu-se diretamente à sede do partido PL. Lá deu entrevista e se sentiu à vontade, isso era o que transparecia. Os dias que virão irão dizer como está a aceitação do ex-Presidente em meio ao seu eleitorado, se continua a mesma ou se diminuiu. Era dessa forma que eu esperava que o mesmo se comportaria em seu regresso, sem alfinetar nenhum setor que forma os poderes brasileiros e pregando a coerência quando disse: “não esperamos o pior para nossa pátria e sim a estabilização da nação”, (Estou parafraseando o que ele disse). A partir de agora, esperamos que a prudência seja a palavra chave do seu dia a dia, no falar e no agir. Já disse alguém: “o importante não é chegar ao destino, porém, como saber caminhar sobre a terra no dia a dia”. Na verdade, essa cautela faz toda a diferença. Espero paz e tranquilidade para nossa nação, somos 225 milhões de habitantes com as mais difíceis e aberrantes situações sendo vividas pelo nosso povo: educação, saúde, economia, infraestrutura, segurança e área social do nosso povo ainda anda pelo piso. Atenção autoridades: picuinha política já não interessa, nosso povo necessita viver com respeito e dignidade. Já chega de falcatrua e conversa fiada.

II – Bolsonaro reclama por carro blindado!

O respeitamos e sabemos ser ele é um líder de influência, que já sofreu um bruto atentado e merece como outros ex-presidentes certos cuidados. Nós os cidadãos comuns e correntes que façamos das tripas coração para nos livrarmos dos meliantes a cada dia. Por falar em carro blindado, três empresas já se ofereceram para apoiar Bolsonaro nessa área. Quem pode, pode, quem não pode, fica olhando de longe.

III – Sheik Arabe!

A imprensa, inimigos políticos e outros mais, tem feito um enorme alarido com as joias recebidas desde as mãos de um sheik árabe ao governo ou talvez a membros da família Bolsonaro. Os inimigos querem uma explicação real, pois os mesmos trazem as mãos bem limpas e se creem na autoridade de advogar essa causa. Agora que Bolsonaro se encontra em terras brasileiras, tem toda a oportunidade de passar essa história a limpo. Bolsonaro aí está e esperamos que em breve esse assunto encontre uma solução.

IV – Mini plano econômico do Fernando Haddad ministro da Fazenda.

Se coincidência, não sei, porém, o governo Lula esperou o dia exato da chegada do Bolsonaro ao Brasil para fazer a exposição do seu mini plano econômico. A grande imprensa, é certo, noticiou o plano, porém, não fez alarido, demonstrando certa insegurança com o mesmo. O boom sobre o plano veio por parte dos integrantes do governo. Pudemos notar que os economistas de ponta, calaram o bico. Vamos deixar a carruagem econômica passar mais uma vez e esperar o que ela nos deixa de concreto. “As medidas para cortar despesas chegam a 50 bilhões de reais, enquanto a estratégia para incrementar a arrecadação representa até 192.7 bilhões. A pergunta que fica é: arrecadar de quem e de onde? Já sugaram o povo com tantos impostos que o mesmo está como gato escaldado, morrendo de medo.

 

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro

PUBLICIDADE

Últimas notícias

CG e JP estão entre as 100 cidades brasileiras com melhor educação no Brasil

O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…

25 de novembro de 2024

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024

A partir de hoje: 70 municípios da PB têm serviços de abastecimento de água por carros-pipa suspensos

A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…

25 de novembro de 2024

Alerta de chuva para 25 municípios da Paraíba segue válido até esta segunda-feira 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…

25 de novembro de 2024

Dança das cadeiras: médico Jhony Bezerra é cotado para comandar a PB Saúde com apoio do Republicanos

O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…

25 de novembro de 2024

Governador do Piauí exalta candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…

25 de novembro de 2024