A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: I – Tarcísio de Freitas: Um excelente gestor!

Essa semana todo o Brasil em plena celebração da festa momesca (carnaval) foi tomado de surpresa pelo desastre no litoral norte de São Paulo, ou seja, das fortes chuvas que até esse momento já matou mais de 50 pessoas, com tendência de aumento nesse triste e aterrador número. Já vamos com mais de 4 mil pessoas desabrigadas. Se vivêssemos num país de bom senso e misericórdia, essa festa sem sentido teria sido paralisada em sentimento a tantas vítimas e horror. Pelo contrário, o que vimos foram autoridades do próprio governo em camarotes de luxo, esbanjando arrogância e indiferença quanto a desgraça de um povo em calamidade. Aqui queremos fazer referência ao trabalho do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que junto a seu secretariado, arregaçou as mangas, calçou as botas de vaqueiro e foi para o epicentro da calamidade, com ações e atuações rápidas em prol de um povo apavorado e em busca de socorro. Na verdade, São Paulo, não esquecerá e sempre será grato ao Governador Tarcísio, por esse mover tão impressionante vindo da casta política brasileira, que está acostumada a presenciar os desastres de longe e não permitem deixar que os olhos e corações comprovem em loco a miséria de um povo. Esse homem nos assombra e promete muito em termos de liderança em um futuro próximo.

2 – Editorial Estadão.
Quem há um ano era um defensor cego da candidatura Lula à Presidência da República, agora repensa sua decisão e pelo que vemos já não pensa da mesma forma. Quem leu o último editorial do Jornal Estado de São Paulo, pode notar essa brusca mudança. Andam atônitos com algumas mudanças, conceitos e estratégias usadas pelo Presidente, Luís Inácio Lula da Silva. O Sr. Lula, não enganou ninguém quanto ao seu modelo de governo a ser montado a partir do dia primeiro de janeiro de 2023. Ninguém o seguiu às cegas, ele foi muito claro quanto aos seus projetos e conceitos. Eu afirmei em artigos anteriores que darei um prazo de 365 dias para fazer uma avaliação sensata do governo Lula. Mais uma vez afirmo: não torço pelo pior e sim pelo melhor. Já chega de tanto desatino.

3 – Presente pós-festa.

Sabia você que cada novo deputado federal que assumiu o poder em primeiro de fevereiro, vai receber de entrada 13 milhões para distribuir com suas bases? Essa distribuição só Deus sabe como se dará. Traquinagem elaborada por Lula e Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. Essa verba aos novos deputados é proibida por lei, porém, no país do vale tudo, tudo se faz e os juízes só olham. O total da verba é de 3 bilhões, que será distribuída entre os 219 novos deputados. Até dá vontade de chamar de “casa de mãe Joana”. O objetivo dessa faraônica verba é: fortalecer a base do governo e conseguir votos de propostas do seu interesse sem muita dificuldade (É o famoso, toma lá dá cá). Mais uma vez afirmo: pela lei, novos parlamentares não devem ter acesso a esses recursos do orçamento de 2023. A quem devo reclamar? Não existe esse alguém. Republiqueta das favas.

4 – Terminando

Mais uma da Marina Silva. Em uma conferência em Washington a poucos dias a Ministra do Meio Ambiente falou que nos primeiros 30 dias do governo Lula, o desmatamento na Amazônia teve um decréscimo de 60% se comparado ao período de 2022 (“A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que a taxa de desmatamento na Amazônia registrou queda de 60% no mês de janeiro se comparada ao mesmo período de 2022.
A nova lorota da ministra foi contada durante reunião em Washington (Estados Unidos), onde a ministra cumpriu agenda. Se isso não é uma lorota, fica bem próximo.”) Fonte: Diário do Poder.

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe