Categorias: Política

Opinião: Integrante da base aliada de João Azevêdo desdenha dos Cunha Lima

PUBLICIDADE

Na política, já não se respeita mais os Cunha Lima como até um passado muito recente. Ou, pelo menos, já não se teme mais esta oligarquia campinense nos tempos atuais.

Pertencente à base aliada do governador João Azevêdo, o deputado estadual Hervázio Bezerra concedeu entrevista em que, no mínimo, desdenhou dos Cunha Lima, deixando transparecer que o seu chefe político do momento não está nem um pouco incomodado com cogitada candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima ao Governo do Estado.

Ou seja: o governador João Azevêdo, pré-candidato à reeleição, não sentiu nem cócegas com a noticiada pretensão do PSDB, de lançar o neto de Ronaldo Cunha Lima para governador do Estado. A julgar pela reação da sua base aliada, traduzida nas declarações de Hervázio, Azevêdo não está nem aí…

De acordo com reportagem publicada por este portal, Hervázio Bezerra (PSB) teria dito nesta segunda-feira (22), numa declaração que denota desdém: “Temos que respeitar toda e qualquer candidatura, sua trajetória, a sua história, mas eu, talvez seja até suspeito para falar, não vejo, me perdoem, musculatura política em Pedro para enfrentar o governador João Azevêdo. Até a dimensão, a forma como ele chegou a atuar, é minha modesta opinião. Mas respeito toda e qualquer candidatura e a história de Pedro”, pontuou.

Para bom entendedor está claro: Hervázio foi lá, veio cá, e concluiu que Pedro Cunha Lima nem fede nem cheira neste processo; não tem cacife; não tem musculatura, não tem voto, não tem liderança, nada.

Só faltou mesmo o aliado de João Azevêdo dizer: Pedro é um coitado, inocente útil, que se brincar nem se reelege. Ele não disse, é vero, mas ficou a deixa nas entrelinhas…

Em grupo
Hervázio não desdenhou apenas do deputado federal Pedro Cunha Lima, mas de um grupo político-familiar com influencia, poder e destaque na política da Paraíba há mais de 30 anos.
Alguém pode discordar totalmente do modo dos Cunha Lima fazer política; de alguns procedimentos pouco recomendáveis registrados pela história. Mas não se pode ignorar a importância deles na política local.

Que esta importância tem diminuído a cada ano, nos últimos tempos, é fato. Mas daí a considerar que um neto de Ronaldo na política é quase um zero à esquerda, aí é outra história.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa ganha Portal de Negociações para multas de trânsito; saiba como funciona

A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…

22 de novembro de 2024

Divulgadas datas da Festa da Luz 2025; confira!

A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…

22 de novembro de 2024

Cícero Lucena entrega USF Alto do Mateus reformada e autoriza mais quatro unidades

Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…

22 de novembro de 2024

Cândida Vargas ganha reforço na segurança com instalação de catracas de reconhecimento facial

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…

22 de novembro de 2024

Veículo Peugeot 207 pega fogo na BR-101 próximo ao Viaduto de Oitizeiro; trânsito já foi normalizado

Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…

22 de novembro de 2024

Indiciamento de Bolsonaro e mais 36 pode começar a ser analisado pela PGR na próxima semana

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…

22 de novembro de 2024