Categorias: Política

Opinião: isolado no MDB, Nilvan deve migrar para o PSDB a convite de Pedro

PUBLICIDADE

Aprendi, desde cedo, que dependendo do caso, somar ou multiplicar é mais viável que subtrair. Então, tendo a chance de trazer uma quantidade maior de números para certa finalidade, como por exemplo, bons quadros para uma agremiação política, a operação matemática se torna viável e eficaz.

E nessa construção de pensamento o deputado federal licenciado Pedro Cunha Lima, que preside o diretório estadual do PSDB iniciou diálogo com o radialista e comunicador Nilvan Ferreira (MDB).

Busca o tucano atrair o emedebista para as hostes do seu partido, a fim de reforçar a sigla a qual está à frente, dando maiores chances do seu partido, e uma frente de oposição ligada ao centro e centro-direita, retirar o governador João Azevêdo (Cidadania) do Palácio da Redenção no pleito de 2022.

É sabido o bom desempenho de Nilvan Ferreira nas eleições de 2020, quando disputou o cargo de prefeito da capital, ficando na segunda colocação, perdendo para um colosso da política estadual, o agora chefe do Executivo pessoense, Cícero Lucena (PP).

Na prática, a ida de Nilvan Ferreira para o ninho tucano representaria um maior poder de fogo para o comunicador, pois há um visível desgaste nas pessoas dele e do vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo, que preside o diretório estadual do MDB.

A conversa envolvendo Nilvan e Pedro, que foi realizada no início desta semana, promete capítulos posteriores pelo tom dos discursos proferidos pelos dois à imprensa paraibana. Busca o tucano uma equação válida: a ida do emedebista para o PSDB.

Para Nilvan Ferreira e a própria sigla tucana, a junção seria ideal, pois o comunicador demonstrou ter boa densidade eleitoral em João Pessoa e o clã Cunha Lima no município de Campina Grande e em todo compartimento da Borborema.

Comedido, o emedebista, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação confirmou, nesta quinta-feira (06) o diálogo com Pedro Cunha Lima, explicando que antes de qualquer decisão a ser tomada, irá manter um diálogo com o senador Veneziano Vital do Rêgo, o que é ético.

Para Nilvan Ferreira, sua possível ida para o ninho tucano é benéfica, pois teria ele mais espaço de locomoção política, podendo disputar o pleito de 2022 como candidato a vice-governador ou até mesmo tentar uma vaga no Senado, possibilidade que, no MDB, praticamente não existe.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024