Categorias: Política

Opinião: João Azevedo de olho em CG. Lá dizem que “essa alma quer reza…”

PUBLICIDADE

Nos bares, restaurantes, cafezinhos e feiras livres de Campina Grande, o que mais se diz hoje, sobre o governador João Azevêdo, é: “Essa alma quer reza…”

Por “essa alma quer reza” entenda-se o seguinte: João tem planos administrativo, político e eleitorais para a Serra da Borborema, o segundo maior reduto eleitoral do Estado e um polo industrial, tecnológico e econômico de grande valor.

Os comentários sobre as pretensões do governador na Serra da Borborema começaram depois que o Governo do Estado passou a dar mais atenção à segunda maior cidade do Estado. Para ser mais preciso, desde maio quando Azevêdo ali esteve uma manhã inteira reunido com a base aliada, numa clara demonstração de que Campina terá, da parte de sua gestão, um tratamento à altura de sua importância no cenário político e econômico da Paraíba.

O Governo João Azevedo indisfarçavelmente tem focado parte de suas ações na cidade de Campina Grade. Agora mesmo, esteve em Brasília com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, ocasião em que deixou amarrada para o dia 17 a assinatura um termo que permitirá ao seu governo do iniciar o projeto de implantação de Veículo Leve sobre Trilhos em Campina Grande.

João não para por aí, e garante que o Governo do Estado construirá um cetro de convenções a cidade de Campina Grade. E não será um “centrozinho qualquer”, segundo um parlamentar da base aliada com forte atuação na Serra da Borborema. “Será um baita centro de convenções, à altura da grandeza, da história e da importância política e econômica de Capina”, garante o aliado do governo com notório entusiasmo.

Política

Os campinenses que dizem que “essa alma quer reza” estão mais que certo. Azevedo não está investindo em Campina à toa. Ele busca, também, o reconhecimento dos campinenses sobre a sua gestão e, por que não, uma recompensa eleitoral em 2002…

João Azevedo, é bom lembrar, já em maio deste ano declarou para a imprensa que o seu partido terá candidatura à sucessão do prefeito de Campina Grade: “Em 2020 vamos ter, sim, candidatos em diversas cidades. Em Campina teremos uma candidatura que vai disputar e vencer. Vencer a incompetência e a inoperância”, afirmou à época o governador João Azevêdo.

 

Wellington Farias

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Westin Porto de Galinhas: PB Agora conhece de perto o refúgio do bem-estar e vida saudável no paraíso tropical nordestino

Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…

27 de novembro de 2024

Após perda de dois deputados, oposição articula reunião com Efraim e Veneziano para conter debandada no bloco na ALPB

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…

27 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

27 de novembro de 2024

Jhony Bezerra diz ser contra escala 12×36 para Enfermagem e anuncia que buscará consenso com profissionais

O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…

27 de novembro de 2024

Emerson Panta é cotado para assumir secretaria de Saúde de Santa Rita a partir de 2025

Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…

27 de novembro de 2024

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024