Categorias: Política

Opinião: Azevêdo pode ser a próxima vítima de Cartaxo caso uma aliança seja formalizada

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo (Cidadania) deve ter cuidado nas investidas do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), que nos últimos dias vem realizando manobras na tentativa de aproximar-se daquele que hoje ocupa o Palácio da Redenção.

Uma série de interlocutores ligados a Azevêdo vêm dando ênfase a um possível diálogo entre o chefe do Executivo da Paraíba e Cartaxo. Não se sabe ainda como a movimentação nos bastidores está sendo articulada, mas é certo que uma aliança com o prefeito de João Pessoa seria ou será um pesadelo para o governador.

E digo isso pelo histórico escolar de infidelidade que Cartaxo traz em seu currículo. Não é novidade para aqueles que acompanham a política paraibana que o ainda prefeito da Capital usufrui das alianças e aliados para alcançar seus objetivos. Após isso, descarta todos sem cerimônia ou aviso prévio.

Apenas para dar sentido ao que digo busque, leitor, os dois vice-prefeitos de Cartaxo, em sequência continuada Nonato Bandeira (Cidadania) e Manuel Júnior (Solidariedade). Ambos foram traídos, isso, traídos pelo alcaide de João Pessoa, pondo-os no ostracismo completo do seu campo gravitacional ególatra.

Outro defenestrado por Luciano Cartaxo foi o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB). Aliado de primeira hora do verde, o tucano havia selado uma aliança forte com o prefeito da Capital. E nessa costura política um pacto foi praticamente firmado pelas duas lideranças.

Cartaxo apoiaria a candidatura de Ruy Carneiro a prefeito de João Pessoa, algo que não aconteceu, uma vez que ele (Luciano Cartaxo) não abre mão de continuar seu “projeto político”. Ele busca um fantoche do Partido Verde para manter-se em evidência e “governar” por mais quatro anos João Pessoa.

Por essas e outras que João Azevêdo deve ficar fora da alça de mira de sobrenome Cartaxo. Ela já está muito desgastada, mas ainda consegue dar prumo correto ao projétil caso o alvo esteja estático. Movimentar-se, então, é a palavra chave para o governador.

 

Eliabe Castor
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PF diz que militares planejaram fuga de Bolsonaro caso golpe fracassasse

A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…

27 de novembro de 2024

Leo Bezerra revela que construção da ponte entre Mangabeira e Valentina deve ser iniciada nesta semana e destaca mais ações

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…

27 de novembro de 2024

Babá rapta criança na capital paraibana e é presa no Rio Grande do Norte

Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…

27 de novembro de 2024

Jovem é assassinado a tiros na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro da Imaculada, em Bayeux

Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…

27 de novembro de 2024

Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024