Categorias: Política

Opinião: João Gonçalves tem tudo para se firmar um líder político na PB, mas se errar o povo não o perdoará

PUBLICIDADE

Olá, leitor! Vamos para mais uma interação baseada na discordância ou concordância política, que para a minha pessoa é extremamente salutar, pois a democracia começa por tais princípios basilares. E reconheço como ponto assertivo a fala do ex-secretário de Articulação Política, o deputado estadual João Gonçalves (Podemos). Na sua longevidade política, sempre foi um parlamentar equilibrado, e aposta com todas as suas fichas na gestão do governador João Azevêdo (Cidadania)

Foi vereador de João Pessoa por três mandatos e eleito, em 2018, para sua quinta legislatura como deputada estadual. Ele é zootecnista e administrador. Duas áreas nobres, e que estão diretamente ligadas a uma sociedade supostamente em evolução.

Pois bem! Chamado foi por Azevêdo, no ano passado, para um papel que só os diplomatas fazem. Gonçalves foi alçado para o cargo no Executivo à Articulação Política da atual gestão daquele que ocupa o Palácio da Redenção na atualidade.

Dito isso, saiu-se bem. Formatou uma boa base de sustentação a Azevêdo, dialogou com oposição e situação nas esferas municipal, estadual e federal, livre do ranço dos seus pares. Agora disputa o cargo de Primeiro Secretário da Mesa da ALPB, nesta segunda-feira (01) com os seus colegas de Casa, Pollyana Dutra (PSB) e Walber Virgolino (Patriotas).

É o postulante a ser o mais cotado por seus colegas da Casa de Epitácio Pessoa. Inclusive oposição e situação entendem tal fato, por ser ele um conciliador. Um político dos bastidores que, em seu gabinete, residem importantes proposituras em prol à população, estando muitos já aprovados pelo Executivo e outros na fila natural da espera.

Por isso Gonçalves tem a aprovação de João Azevêdo, da maioria dos colegas e da própria sociedade para ocupar tamanho cargo de responsabilidade social. Importante destacar que se eleito e falhar, será cobrado. E o preço das cobranças hoje, em especial do povo, não se limita a uma dentadura ou óculos de grau.

A sociedade quer, e tem razão, que seus representares tenham a mesma altura dos sufrágios que o colocaram no exato local que estão. Gonçalves ou outro possível vencedor que não seja um déspota. Pois, para esses ou esses, a Bastilha cai rapidamente e o ostracismo político e implacável

Eliabe Castor
PB agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

CBF define duelos de Botafogo-PB e Treze na fase preliminar da Copa do Nordeste

Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro toma posse na Academia Paraibana de Direito

O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…

24 de novembro de 2024