A Paraíba o tempo todo  |

OPINIÃO: Lembra-se de Berg, aquele flagrado recebendo uma bolada?

ANÁLISE – A 'nova fase' do prefeito de Bayeux, Berg Lima, que foi flagrado recebendo suposta proprina e acabou preso por meses, é o tema da nova coluna do colunista Wellington Farias, que mostra a discrepância dos cenários de outrora com os atuais, como se o passado sequer tivesse existido na vida daquele político.

Abaixo, um vídeo com comentário também retrata o tema.

Lembra de Berg, aquele flagrado recebendo uma bolada? Nem te conto…

Este Brasil é mesmo o País da esculhambação!

Vocês lembram daquele vídeo retratando uma cena deprimente e emblemática da corrupção na vida pública brasileira, em que o prefeito de Bayeux, Berg Lima, é flagrado recebendo uma bolada de um empresário? Pois bem: Berg tá livre, leve e solto: depois de puxar uma cadeia braba, a Justiça (pasmem!) mandou-lhe de volta ao cargo de prefeito do município da Grande João Pessoa. Ou seja: devolveu-lhe a prerrogativa de gerir a coisa pública e dar destino ao dinheiro do contribuinte…

Passou-se a borracha sobre tudo aquilo que tanto causou indignação. Hoje Berg Lima está hoje no patamar dos seres mais honestos deste país, comandando o seu povo, dando as cartas, autorizando e ordenando despesas…

Quer mais: além de tudo, o honesto e íntegro Berg Lima dá sinais evidentes de que está de olho nas eleições de 2020 com a pretensão de (pasmem!) se reeleger.

E está investindo. Investindo Muito. Investindo, explico, no sentido de amealhar apoios para suas pretensões políticas para 2020. E vem se dando bem.

Berg Lima já tem o apoio da maioria dos vereadores de Bayeux. Agora, ele está investindo em patamares mais altos, começando pelos deputados estaduais.

Esta semana, um meio-mundo ficou perplexo com a foto de Berg Lim, aquele flagrado numa cena de corrupção, ao lado (mais que isso, abraçado) do deputado estadual, Wallber Virgolino, um dos expoentes da oposição na Assembleia Legislativa. Nada demais, se o discurso proferido por Virgolino não fosse pela moral e os bons costumes.

Discordo do discurso de Vigolino quanto às suas ideias para combater a criminalidade, o exibicionismo bélico etc. Mas concordo em outro monte de coisa. Acho até que ele tem uma grande contribuição a dar a Paraíba, na Assembleia Legislava, no campo da oposição. A Paraíba precisa dele; ele tem boa embocadura e disposição para enfrenar a situação.

Virgolino, no entanto, começa a se queimar quando aparece em fotos posando ao lado de figuras como Berg Lima. A repercussão dessa foto foi a pior possível e, nos grupos de zap zap, simpatizantes do estilo Lampião reagiram indignados.
Wallber Virgolino tem tudo para se fazer grande na trincheira da oposição, exponto as vísceras da situação. Agora, se ele continuar aparecendo ao lado de figuras com a reputação de Berg Lima, pode não lograr êxito no segundo mandato.

 

Wellington Farias

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe