O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma “revelação” ao portal de notícias UOL, no último final de semana. Disse o líder petista, em tom profético: “O companheiro Ricardo Coutinho (PSB) pode sair mais forte se for mentira o que estão fazendo contra ele. Eu não perdi um ponto porque fui preso. Lá de dentro, falei o que eu tinha que falar e continuo falando: o Moro não foi juiz, ele foi um mentiroso no meu caso”, analisou.
O fato é que “O Livro de Apocalipse” ou “O livro da Revelação”, escrito pelo apóstolo São João, é quase tão misterioso quanto as “revelações” de Lula, por haver, em sua essência, o fim dos tempos, quando surgirá o julgamento dos homens por Deus. Ele fala sobre desastres cósmicos e utiliza números e simbologias para isso.
E se Ricardo Coutinho for realmente culpado? Certamente o “fim dos tempos” para ele chegará, pois o império “Girassol” será julgado e condenado não por Deus, mas pelos homens. Agora, provada a sua inocência, aquele que um dia já foi forte politicamente falando, entrará para a condição de gigante. Alguém que, montado em um cavalo-alado, cuspirá fogo pelas ventas sobre seus adversários.
As “revelações de Lula serão certeiras se o ex-governador provar a sua inocência. O problema é que, tal qual o “O Livro do Apocalipse”, as previsões mais otimistas mostram hecatombes na seara de Coutinho e seus aliados. O ex-procurador-geral da Paraíba, Gilberto Carneiro, negocia delação premiada.
Já o ex-secretário de Saúde da Paraíba, Waldson Souza, fechou acordo de delação com o Ministério Público da Paraíba, segundo a revista Revista Crusoé. Então, sair mais forte e totalmente incólume de uma o operação da envergadura da Calvária é praticamente impossível, caso os dois ex-secretários do socialista apresentem novas provas que apontem Ricardo Coutinho como sendo, realmente, o principal artífice da organização criminosa que supostamente “engoliu” propina da Saúde e Educação do Estado da Paraíba.
Em tempo, tudo dependerá das novas “revelações”, mas as que já surgiram não colocar Coutinho na condição de anjo.
Eliabe Castor
PB Agora
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…