Categorias: Política

Opinião: malandragem dos vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa tenta enganar até a Justiça

PUBLICIDADE

A malandragem dos vereadores de João Pessoa – com as honrosas exceções, é claro – não tem limites. A turma cospe na cara do pobre contribuinte, do trabalhador, do cidadão comum e, de quebra, ainda tenta enganar flagrantemente até a Justiça do seu Estado.

Os caras de pau não têm limites: na última sessão do ano, realizada nesta quarta-feira (30), os espertos decidiram aprovar o reajuste dos próprios salários, assim como o do prefeito, vice-prefeito e secretariado, segundo foi noticiado amplamente pela imprensa.
Detalhe: já havia uma decisão judicial anterior ao arrumadinho feito na sessão remota de hoje determinando a suspensão dos efeitos de uma votação anterior dos vereadores pessoenses reajustando salários.

Um tempo para as exceções: só votaram contra o projeto Marcos Henriques, Thiago Lucena e Milanez Neto. Damásio Franca Neto também se posicionou contrário.

Que Justiça, que nada!!

Quando é para usurpar a grana do erário, os vereadores de João Pessoa não estão nem aí para o que a Justiça decide. Recentemente, eles haviam aprovado o reajuste, mas a juíza Tereza Cristina de Lyra, acolhendo uma ação popular, havia suspendido o andamento do projeto.
A Constituição prevê que qualquer proposta de aumento dos parlamentares terá de ser apresentada antes das eleições. Para os vereadores pessoenses, porém, Constituição, Justiça e titica de galinha são quase a mesma coisa… Pelo menos é o que eles deixam transparecer depois desta segunda aprovação de aumento de salário, afrontando as leis.
O tal aumento anterior também chegou a ser contestado pelo Tribunal de Contas do Estado.

Bom, basta! Os caras não querem respeitar nem a Justiça Comum, por acaso estão se importando com o que acha o pobre TCE-PB?

Vejam só a artimanha dos espertinhos da Casa de Napoleão Laureano: conforme foi noticiado por este portal, “para que o projeto retornasse à pauta, os vereadores fizeram uma alteração para que o aumento comece a valer em 2022 e não mais em 2021, ano em que os parlamentares também passarão a receber 13º salário.”

O vencimento dos vereadores deve passar para R$ 18.991.

Se eles pelo menos comparecessem às sessões e produzissem alguma coisa em benefício da cidade, dava até pra engolir…

Prefeito

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) já havia dito que, embora a Câmara seja independente e, portanto, ele não possa vetar o aumento dos vereadores, não aceitaria que seu salário e dos seus secretários fossem aumentados.
Vamos ver agora se Cícero manterá o que disse, ou se vai alegar que a mudança da data de validade do aumento alterou também seu pensamento.

Venezianês

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, mandou produzir um glossário com palavras rebuscadas que ornamentam os discursos do senador paraibano Veneziano Vital do Rego.

Numa gentileza ao parlamentar paraibano, Alcolumbre presenteou o próprio senador Vené com alguns exemplares do seu “Venezianês”.

Ministro

Deu na Coluna Radar da revista Veja e assinada por Por Robson Bonin: “Davi Alcolumbre foi aconselhado por pessoas próximas a não aceitar um eventual convite para virar ministro de Jair Bolsonaro. Na avaliação de aliados, o senador pagou um preço alto por se afastar do Amapá durante seus dois anos no comando do Senado e precisará agora estar mais presente no estado, se quiser pavimentar sua reeleição em 2022.

Davi não conversou com Bolsonaro sobre o assunto, costuma sorrir quando chamado de “ministro” por colegas, mas ainda não decidiu o que fazer, se de fato o convite vier.”

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024